Marcos Vinícius Pedroso | 19/03/2022 09:04

19/03/2022 09:04

21751 visualizações

O que é Whey protein?

O whey protein é originário da proteína do soro do leite. É um suplemento de elevado valor nutricional que, além de proteínas, contém os aminoácidos essenciais, incluindo os de cadeia ramificada (BCAA) leucina, isoleucina e valina.

É um produto de rápida digestão e absorção. É de fácil preparação, pode ser misturado com leite/água, frutas e cereais. Pode se consumido pré e/ou pós treino ou em lanches.

Pode ser usado tanto para ganho de massa muscular como para fase de emagrecimento, ou por pessoas que precisam elevar a quantidade proteíca da dieta (utilizado para pacientes acamados ou idosos) com o intuito de preservar a massa muscular existente.

Todo mundo que treina precisa tomar Whey protein?

Não necessariamente, o Whey é um suplemento alimentar ou seja, suplementa a alimentação caso essa não seja suficiente, nesse caso o aporte proteico precisa ser calculado e ajustado para o objetivo de cada indivíduo.

As proteínas solúveis do soro do leite podem ser utilizado por adolescentes, adultos e idosos, caso aja necessidade.

Para indivíduos que praticam exercícios físicos resistidos com pesos, na intenção de hipertrofia muscular, o ajuste da dieta em quantidade proteica maior que para indivíduos sedentários é favorável nesse processo (Phillips SM. 1999).

O whey protein também pode ser utilizado no processo de perda de gordura corporal, se for ajustado a uma dieta hipocalórica.

Em uma série de estudos, Layman, et al. (2003) mostraram que dietas com maior relação proteína/carboidratos são mais eficientes para o controle da glicemia e da insulina pós-prandial, favorecendo, dessa forma, a redução da gordura corporal e a preservação da massa muscular durante a perda de peso.

Deixe seu comentário