Marcos Vinícius Pedroso | 04/05/2022 08:59

04/05/2022 08:59

31626 visualizações

Seu sucesso depende destes dois remos!

Eu imagino que você tenha objetivos, metas, sonhos na sua vida, que você deseja alcançar. E para chegar onde você quer, essas duas atitudes são necessárias. Para ilustrar isso tudo vou lhe contar a parábola dos dois remos.

“Um viajante ia caminhando às margens de um grande rio. Seu objetivo era chegar até a outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um senhor, um barqueiro, quebrou o silêncio, oferecendo-se para transportá-lo. O pequeno barco envelhecido possuía dois remos de carvalho. Logo, os olhos do viajante perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés dentro do barco, ele conseguiu reconhecer que eram duas palavras. Num dos remos estava escrito ACREDITAR e no outro AGIR.

Curioso, o viajante perguntou a razão daquelas palavras nos remos. O barqueiro então pegou o remo chamado ACREDITAR e começou a remar. O barco começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo chamado AGIR e começou a remar, novamente o barco girou em sentido oposto sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, então, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas chegando ao outro lado do rio”.

Na sua vida acontece da mesma maneira. Somente acreditar em algo sem entrar em ação, não funciona, você rema, rema e não sai do lugar. Esse é um bom momento para você avaliar o objetivo que você quer alcançar e entender se as ações que você está tomando são suficientes para isso. Caso suas ações não estejam congruentes com o resultado desejado, você pode traçar novas ações a partir de hoje.

E tão importante quanto agir é acreditar. Se você age, mas não acredita que suas ações te levarão onde quer chegar, você para no primeiro empecilho que encontrar no caminho. Acreditar te faz continuar motivado ao longo do processo, te faz continuar agindo. Então, lembre-se sempre, se você quer que seu barco chegue até a outra margem, você precisa usar os dois remos.

Aline Bedin
Psicóloga clínica CRP 12/10514
WhatsApp: (49) 98414-6352
Redes Sociais: Instagram @psicoalinebedin

Deixe seu comentário