Lance Notícias | 04/03/2022 10:39

04/03/2022 10:39

7661 visualizações

Nossas Empresas, Grandes Negócios: conheça a história de Vanderlei Debortoli

Em mais uma edição do quadro “Nossas Empresas, Grandes Negócios”, o empresário Vanderlei Debortoli da Facilita Ambientes Planejados ressaltou sua trajetória no mundo dos móveis.

Com aproximadamente 20 anos no comércio, Vande, como é popularmente conhecido, conheceu logo cedo as responsabilidades de trabalhar. Com pouca idade, já auxiliava nos afazeres do interior com a família.

O temo passou e a família decidiu muda-se para a cidade. Momento em que Vanderlei iniciou uma grande história no mundo dos móveis.

– Trabalho desde cedo no ramo, então sempre dei o meu melhor, eu gosto de me comunicar com as pessoas e todo bom vendedor precisa saber falar, assim, ter argumento além de conhecimento. Tenho certeza que busquei o caminho certo, hoje trabalho em algo que eu conheço do início ao fim – explica.

O empresário ainda destacou grandes mudanças no comércio, principalmente na área dos contratos e mão de obra.

– Muita coisa mudou e ainda vai mudar, basta estarmos nos adequando para essas mudanças. Mudou e que bom que vai continuar mudando – fala.

Para Vanderlei, o cliente passa a ser um amigo, pois ele precisa confiar no seu trabalho.

– A ideia de montar meu próprio negócio estava presente há uns dois há três anos. Pensei várias vezes o que iria fazer, até que coloquei tudo na ponta do lápis e entendi que tinha condições, sabia e entendia sobre o ramo, tinha parceiros dispostos a investir e tomei essa decisão – comenta.

Com nove meses de atuação no mercado, a Facilita Ambientes Planejados foi pensada, estruturada e adequada a todos os clientes.

– A Facilita foi pensada desde o nome. Eu queria uma marca, algo que se encaixasse com nosso objetivo. Após alguns estudos chegamos o nome Facilita, isso significa: facilidade em comprar, facilidade no atendimento, facilidade pagamento, facilidade no horário de atendimento, entre muitos pontos – diz.

Vande ressaltou o intuito de abrir o seu próprio negócio no município de Seara.

– Tive oportunidade de abrir em outra cidade, mas decidi idealizar minha loja em Seara pois pensei em fazer o dever de casa antes, como bastante gente já me conhecia, apostei no município e não me arrependo das escolhas. Hoje eu faço do medo a minha segurança – finaliza.  

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário