Lance Notícias | 30/09/2021 11:52

30/09/2021 11:52

19424 visualizações

Você em Foco!

Se eu perguntar para você agora, quem é você, você teria facilidade em me responder? Talvez você diga que sim, afinal você poderia me dizer que você trabalha em tal lugar, é casado com tal pessoa, ou é solteiro, que é pai ou mãe, que faz parte de alguma associação, de fato isso descreve você, descreve vários de seus papéis, mas quem é você além desses papéis? Imagino que essa resposta seja um pouco mais difícil e tudo bem, não costumamos mesmo olhar pra dentro de nós. 

Vivemos em um mundo tão acelerado que parar e olhar para si parece perda de tempo, mas na verdade, é um ganho de tempo, porque quando você conhece a você mesmo você começa a se importar menos com a opinião que os outros tem sobre você, você aprende a impor limites, você aprende até a dizer não. E sabe o que você ganha com tudo isso? Qualidade de vida!

A arte de conhecer a si próprio é chamada de autoconhecimento e para ajudar você nessa busca, vou te dar algumas dicas de como você pode começar a desenvolvê-lo:

Quais são as coisas que você gosta de fazer?

Quais são as coisas que você não gosta de fazer?

O que deixa você feliz?

O que deixa você irritado;

No que você se considera bom, o que faz com excelência?

Estes são alguns pontos que irão ajudar você a olhar um pouco mais para si e te ajudar a responder aquela pergunta lá do início do texto: Quem é você além dos papéis que você desempenha?

E sabe qual é a melhor notícia disso tudo? Que quando você se conhece você consegue perceber aspectos muito positivos em você e fortalece-los cada vez mais. E também, percebe alguns pontos que você precisa desenvolver e é só a partir do momento que você percebe esses aspectos que você consegue promover mudanças na sua vida.

 

Aline Bedin
Psicóloga clínica CRP 12/10514
WhatsApp: (49) 98414-6352
Redes Sociais: Instagram @psicoalinebedin

Deixe seu comentário