Marcos Vinícius Pedroso | 26/11/2022 13:22

26/11/2022 13:22

10484 visualizações

Exercício físico x atividade física

Os dois têm gasto calórico, qual gasta mais vai depender da intensidade na realização deles. Vamos entender um pouco mais sobre a diferença de exercício e atividade física.

O exercício físico é feito de forma planejada de maneira progressiva, visando a melhora de alguma valência (força, flexibilidade, agilidade, resistência, performance).

Já a atividade física, nada mais é do que o gasto calórico acima dos níveis de repouso, proporcionado por algum movimento, exemplo limpar a casa, trabalhar, estudar.

Para quem busca uma melhora da composição corporal, tanto em busca de ganho de massa muscular quanto na perda de gordura, além da atividade física que exerce durante os dias, a prática de exercício físico acompanhado agregará muito mais resultado. O exercício físico não melhora somente a estética, mas também é qualidade de vida a longo prazo.

Para aumentar seu gasto calórico diário, você também pode aumentar sua ATIVIDADE física, como por exemplo subir escadas ao invés de usar o elevador, aí para o trabalho a pé ao invés de ir de carro.

Quer iniciar um exercício físico com segurança e alinhado ao seu objetivo?
Estamos à disposição para te orientar.

Nutricionista Elisabete de Oliveira Crn 10-5420
Personal Ewerton Nardi Cref – 023608-G/SC
@casalfitnes_betynany

Deixe seu comentário