Marcos Vinícius Pedroso | 09/10/2022 14:38

09/10/2022 14:38

18033 visualizações

Alimentação na prevenção do câncer

O mês de outubro é o mês que tem como objetivo principal a conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o tumor que mais acomete as mulheres.

Existem os riscos não modificáveis, relacionados à idade, genética, história familiar, etc. E os modificáveis, que são aqueles que podem ser diminuídos conforme o estilo de vida e as decisões da própria pessoa, como ter uma alimentação saudável, amamentar, evitar o uso de álcool, praticar atividade física, manter um peso adequado.

Além disso, ingerir alimentos de boa qualidade tem papel fundamental na prevenção não só do câncer de mama, mas de outros tumores também.

Alimentos que devem ser consumidos com mais frequência: Peixes (possuem ômega 3 e 6, vitaminas e minerais), Brócolis, couve flor, repolho (possuem vitamina C, carotenóides precursores de vitamina A, fibras, cálcio e ácido fólico), frutas ( consumir de 3-5 porções diariamente), fibras (consumir de 25-30g por dia, encontrada em frutas, vegetais, cereais e grãos).

Se tiver dúvidas sobre alimentação ou atividade física, nos procure, estamos à disposição para lhe ajudar.

Nutricionista Elisabete de Oliveira Crn 10-5420
Personal Ewerton Nardi Cref – 023608-G/SC
@casalfitnes_betynany

Deixe seu comentário