Hoje eu quero trazer para você uma reflexão sobre a vida e para isso vou te contar uma parábola, de autoria desconhecida:
Um dia, um homem com problemas no trabalho, no casamento, com problemas financeiros chama uma amiga para conversar e derrama sobre ela toda a sua angústia. Essa amiga abre a bolsa, pega uma nota de 100 reais e lhe diz:
– Você aceita esse dinheiro?
Um pouco confuso, a princípio, imediatamente responde:
– Claro, são 100,00 reais, quem não aceitaria?
Então ela pegou a nota de 100,00 reais amassou-a toda, fazendo com ela um montinho de papel. Mostrando o bolinho de papel amassado perguntou novamente;
– E agora, ainda aceita essa nota?
– Não sei o que pretende com isso, mas continua sendo uma nota de 100,00 reais, é claro que aceito.
Então ela desenrolou a cédula toda amassada, jogou-a no chão, pisou-a, esfregou-a com os pés e pegou-a toda suja e riscada.
– Você ainda aceita essa nota?
– Mesmo suja esta nota continua valendo 100,00 reais.
– Pois é, você deve saber que mesmo quando as coisas não saem como você deseja, você continua tendo o mesmo valor.
Muitas vezes nossa vida parece estar de ponta cabeça, parece que nada dá certo e nos desesperamos. Nesse momento começamos a duvidar de nós mesmos, de nossa capacidade, de nosso valor e tudo vai ficando pior. Nessa situação é sempre importante lembrar de quem somos, de tudo o que já superamos em nossa vida e tirar forças de nossas experiências passadas para mudar a nossa realidade.
Mesmo que a vida esteja nos maltratando ainda possuímos as mesmas qualidades de sempre e são essas qualidades que vão nos fazer superar mais uma adversidade. Procure sua força dentro de você!
Aline Bedin
Psicóloga clínica CRP 12/10514
WhatsApp: (49) 98414-6352
Redes Sociais: Instagram @psicoalinebedin