Lance Notícias | 12/03/2022 08:54

12/03/2022 08:54

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O que comer pré e pós treino?

A importância do consumo de carboidratos (CHO) antes do treino já é reconhecida de longa data. Uma das principais vantagens da ingestão de CHO é a manutenção da glicemia, possibilitando que a glicose sanguínea sustente à demanda energética dos músculos por período prolongado, reduzindo a utilização do glicogênio muscular, o que pode diminuir o catabolismo e aumentar a síntese de proteínas.

Para um melhor desempenho antes do treino de musculação, a refeição deveria ser relativamente baixa em gorduras e proteínas para facilitar o esvaziamento gástrico e o estresse gastrointestinal.

O pré treino é tudo que se ingere antes do exercício físico (24h). A refeição que antecede o treino irá depender do horário do seu exercício, da modalidade, duração, intensidade e do seu objetivo.

Algumas opções de refeições pré treino: vitamina com leite, aveia e frutas (banana, abacate, morango); whey protein com frutas, batata doce + iogurte, pão com pasta de amendoim, refeições sólidas como almoço podem ser melhor aproveitadas 2-3 horas antes do treino.

É possível fazer treino em jejum?

Sim, desde que seu jantar seja de qualidade e quantidade suficiente você poderá treinar em jejum.

E nos pós treino, o que devo comer?

Também não existe regra e sim individualidade, respeitar seu objetivo, o horário que seu treino irá terminar e adequar a refeição pós treino dentro da sua rotina alimentar.

Pensando em praticidade, shakes com whey protein e carboidratos (cereais ou frutas) são os mais consumidos, entretanto evidencias mostram que consumir alimentos sólidos como almoço ou jantar também trarão resultados semelhantes ao shake.

A recomendação é que se ingira proteínas (whey protein, leite, iogurte, carne e ovos) até 2 horas após o treino. Uma vitamina de whey proteína com leite por exemplo,  seria uma ótima combinação de proteínas de rápida e lenta absorção para esse período pensando em maximizar a síntese proteica.

Dúvidas, estamos a disposição para te auxiliar.

Nutricionista Elisabete de Oliveira Crn 10-5420
Personal Ewerton Nardi Cref – 023608-G/SC
@casalfitnes_betynany

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