Lance Notícias | 20/04/2022 10:22

20/04/2022 10:22

18603 visualizações

Dicas para ser mais feliz!

Segundo o Dicionário Online de Português, felicidade significa a sensação real de satisfação plena, estado de contentamento, satisfação. Mas afinal, como ser feliz? A felicidade é algo muito subjetivo, muito pessoal, cada pessoa sente a felicidade de um jeito diferente, então não existe uma fórmula mágica para ser feliz, mas algumas ações podem te ajudar a encontrar a felicidade.

Você já deve ter ouvido que “a felicidade não está na chegada, mas no caminho” e, essa frase é algo para você lembrar todos os dias, porque enquanto você ficar buscando a situação ideal para ser feliz, você nunca será feliz, pois mesmo que você chegue onde você quer, logo você desejará estar em outro lugar e a felicidade estará novamente a sua frente. Então, o primeiro ponto que quero chamar sua atenção é para que você possa apreciar o caminho, aproveite o que você tem, valorize os pequenos momentos do seu dia e sinta-se feliz por isso. Uma maneira de você aprender a apreciar o caminho é agradecendo diariamente pelas coisas boas que te aconteceram naquele dia. Experimente, antes de dormir, escrever em um caderno, ou no seu celular, 3 coisas pelas quais você é grato no dia e observe como estará se sentindo depois de alguns dias.

Outro ponto importante é você focar em viver o momento presente. Quando você está muito focado no que vai acontecer no futuro, seu nível de preocupação aumenta, e você fica mais propenso a desenvolver ansiedade. Procure então focar mais no que você está fazendo no momento presente, preste atenção a uma coisa por vez, por exemplo, agora você está lendo este texto, permita-se apenas ler este texto, sem pensar no que tem para fazer depois, quando você terminar, você resolve outra questão. Quando estiver almoçando, preste atenção somente no seu almoço, no sabor da comida, na textura, na temperatura. Isso vai te trazer consciência do momento presente e diminuir a sua preocupação com o futuro. Teste fazer isso em outras atividades do seu dia.

E além disso, saiba que haverá momentos em que você não estará feliz e está tudo bem. Altos e baixos fazem parte da vida e você só sabe como é sentir felicidade porque em algum momento você já esteve triste.

Aline Bedin
Psicóloga clínica CRP 12/10514
WhatsApp: (49) 98414-6352
Redes Sociais: Instagram @psicoalinebedin

Deixe seu comentário