Lance Notícias | 11/06/2022 09:13

11/06/2022 09:13

35435 visualizações

Como a alimentação e a prática de exercícios físicos podem ajudar no aumento da libido?

Consumir alimentos que aumentam a libido é uma maneira saudável e eficaz de melhorar o desempenho sexual e, consequentemente, a qualidade de vida. A carência de alguns nutrientes, por exemplo, pode prejudicar o eixo hormonal e criar dificuldades sexuais.

“Alguns alimentos, além de saudáveis liberam serotonina, e mexem com os níveis hormonais, a química do cérebro e a energia, favorecendo as mais diversas sensações de prazer aumentando a excitação.
Alguns alimentos são:

Frutos-do-mar: Ricos em ômega 3, favorecem a circulação sanguínea. Além disso, aumentam a disposição física.
Pimenta: acelera o metabolismo, eleva a temperatura corporal. A ingestão de pimenta gera reações no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea, facilitando o orgasmo.

Banana: A fruta, com seu alto teor de potássio e vitamina B, ajuda na formação de hormônios sexuais.

Chocolate: Além de dar mais energia, o alimento aumenta a produção de seratonina, hormônio que produz a sensação de prazer e bem-estar.

Oleaginosas: Castanhas, nozes, amêndoas e pistaches ajudam a a favorecer a circulação sanguínea, aumentando a lubrificação feminina e prolongando a ereção masculina.

Pessoas que praticam em média 40 minutos de exercício físico por dia têm o dobro de atividade sexual, bem como de desejo sexual, em relação aqueles que praticam 20 minutos de caminhada ou corrida lenta.

A prática regular de uma atividade física também interfere diretamente num aspecto muito importante da sexualidade que é a boa forma física, consequência natural de um estilo de vida saudável.

A percepção de si mesma (o) como uma mulher/homem bonita (o), é fundamental para uma vida sexual mais ativa.

Nutricionista Elisabete de Oliveira Crn 10-5420
Personal Ewerton Nardi Cref – 023608-G/SC
@casalfitnes_betynany

Deixe seu comentário