Marcos Vinícius Pedroso | 14/12/2022 09:02

14/12/2022 09:02

16238 visualizações

Cinco dicas para afastar pensamentos negativos

Quantas vezes você já tentou afastar pensamentos negativos da sua cabeça e não conseguiu? E o maior problema disso é que esses pensamentos são muito perturbadores e te deixam muito mal. Para te ajudar a se livrar deles, vou te trazer algumas dicas.

Investigue a causa da negatividade: Passe por um processo de autoconhecimento, assim você poderá identificar de onde estão vindo esses pensamentos negativos. E a partir do momento que você identifica a causa, fica mais fácil de lidar com eles.

Pratique a gratidão: Ao praticar a gratidão você aprende a olhar para as coisas boas que existem na sua vida. Aprende a procurar as lições das coisas que dão errado e aprende a valorizar aquilo que você já tem.

Mude seus hábitos: Se você não está feliz com o que você está colhendo, está na hora de mudar as suas atitudes e criar novos hábitos. Uma boa dica é para você começar a se alimentar melhor, praticar exercícios físicos, estabelecer uma rotina diária e ter momentos de lazer.

Questione seus pensamentos: Tentar fugir dos pensamentos negativos não funciona. Procure começar a questionar esses pensamentos. Se pergunte: existe outra explicação? O que eu tenho de concreto que me mostre que isso que estou pensando vai realmente acontecer?

Faça psicoterapia: Muitas vezes chegamos a um ponto onde não conseguimos dar conta de tudo e o emocional fica sobrecarregado e você fica esgotado e estressado. Essa é uma boa hora para começar uma psicoterapia. Nela, a psicóloga te auxiliará a lidar com tudo isso, o que te poupará anos de sofrimento.

Essas dicas irão ajudar você a modificar a direção dos teus pensamentos e afastar os pensamentos negativos. Se você perceber que os seus pensamentos negativos são muito insistentes, procure tratamento especializado com uma psicóloga.

Aline Bedin
Psicóloga clínica CRP 12/10514
WhatsApp: (49) 98414-6352
Redes Sociais: Instagram @psicoalinebedin

Deixe seu comentário