Imagine que você está hoje com 80 anos, você está brincando com seus netos e contando a eles sua história. Você tem orgulho do que está contando ou você nem gosta de contar porque se arrepende por não ter feito diferente? Para que você possa ter orgulho do que você contará a seus netos, você precisa hoje construir uma história de vida valorosa, da qual você possa se orgulhar lá na frente. Você está fazendo isso?
E quando eu falo de história de vida valorosa não falo aqui de dinheiro, nem de sucesso, muito menos de fama, falo sobre você viver uma vida feliz, uma vida com propósito, uma vida que você possa realmente aproveitar e não apenas sobreviver. E o conceito dessa vida que vale a pena ser vivida é diferente para cada pessoa, não tem uma receita pronta de como você pode viver a sua vida para se orgulhar lá na frente.
Se você acredita que uma história da qual você se orgulhe é definida por poder dar todo o conforto para sua família, dar a melhor educação para seus filhos, trabalhar duro para ser exemplo, tudo bem, construa essa história. Mas se para você uma história da qual você se orgulhe está em ter menos bens materiais e ter mais tempo com sua família, com direito a viagens, férias, tudo bem também, construa essa história.
O grande segredo é entender que construir uma história da qual você se orgulha está diretamente ligada com o que você acredita que tenha valor para você. Talvez, esse seja o momento de você reavaliar se a maneira que você está vivendo hoje está condizente com o que você acredita que faça sentido para você. Caso não esteja, você ainda tem tempo (independente da sua idade), para perceber o que precisa ser modificado e recalcular a sua rota, para que quando chegar aos 80 anos você possa olhar para trás e ter orgulho do legado que você construiu.
Você se orgulha das histórias que você está construindo? Reflita!
Aline Bedin
Psicóloga clínica CRP 12/10514
WhatsApp: (49) 98414-6352
Redes Sociais: Instagram @psicoalinebedin