Polícia

Lance Notícias | 19/01/2022 11:52

19/01/2022 11:52

9493 visualizações

Vídeo: Polícia Militar de Seara realiza rondas no interior

Nesta quarta-feira (22), o Lance Seara recebeu Capitão Ronning da Polícia Militar de Seara, que falou sobre o patrulhamento realizado no interior do município. Segundo Ronning, não há efetivo específico para o serviço pois a PM esta com falta de efetivo, mas segue em adaptação e organização para que o interior também tenha a oportunidade […]

Vídeo: Polícia Militar de Seara realiza rondas no interior

Nesta quarta-feira (22), o Lance Seara recebeu Capitão Ronning da Polícia Militar de Seara, que falou sobre o patrulhamento realizado no interior do município.

Segundo Ronning, não há efetivo específico para o serviço pois a PM esta com falta de efetivo, mas segue em adaptação e organização para que o interior também tenha a oportunidade de receber o patrulhamento.

– No ano passado foi dado o primeiro passo em parceria com o Poder Executivo e Legislativo de Seara onde foi adquirido um veiculo para que seja feito o policiamento no interior. (Relembre a matéria clicando AQUI!)

Além disso, os policiais que trabalham na cidade também realizam rondas no interior, os mesmos são remanejados e empregados nestes locais de acordo com seus horários de trabalho. O Capitão ainda ressalta que a grande maioria de produtores rurais já receberam a visita das guarnições, o fato se torna necessário para conversar, colher dados e se colocar a disposição.

– Tem toda região o agro é muito forte e essa era uma solicitação dos próprios produtores, eles queriam a nossa presença mais constante e frequente no meio rural – fala.

Visando a segurança dos moradores do meio rural, para os próximos meses, será implantado a Rede Rural de Segurança, com o mesmo principio básico da Rede de Vizinhos que acontece na cidade. Para o Capitão, essa é mais uma estratégia de policiamento além de fomentar as relações interpessoais das comunidades.

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário