Polícia

Daiane Caroline Hein | 28/02/2024 08:30

28/02/2024 08:30

101657 visualizações

Video: policiais salvam bebê engasgada que já não respirava em Concórdia

Uma família em desespero recorreu aos policiais da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), localizada na SC-283, saída de Concórdia, para ajudar a salvar um bebê recém-nascido que estava engasgado provavelmente com leite materno. A ação foi gravada por câmeras internas do Posto 20 da PMRv. De acordo com relato da polícia, os pais da bebê Yasmin […]

Uma família em desespero recorreu aos policiais da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), localizada na SC-283, saída de Concórdia, para ajudar a salvar um bebê recém-nascido que estava engasgado provavelmente com leite materno. A ação foi gravada por câmeras internas do Posto 20 da PMRv.

De acordo com relato da polícia, os pais da bebê Yasmin Ribeiro Dias, de apenas 20 dias de vida, foram até o local pedindo ajuda pois a filha estava engasgada. Eles informaram que tentaram realizar a manobra de Heimlich, mas sem sucesso. Por isso, recorreram aos policiais.

Conforme a PMRv, a criança estava com a pele muito escura já, e não respirava.

O soldado Rafael a tomou em seus braços e realizou novamente a manobra de Heimlich por alguns minutos até que a criança começou a apresentar sinais de melhora. De imediato foi feito contato com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia.

Enquanto era aguardada a chegada dos socorristas, a criança continuou sendo monitorada e mantida lateralizada. Com a chegada dos Bombeiros, a família foi conduzida ao Hospital São Francisco, mas a criança já não corria risco de morte.

(Fonte: Aliança)

Deixe seu comentário