Comunidade

Lance Notícias | 30/09/2021 11:23

30/09/2021 11:23

14842 visualizações

Vídeo: Neli Teresa fala sobre Programa Terceira Idade Saudável

Na manhã desta quinta-feira (30), recebemos em nossa redação a coordenadora do Programa Terceira Idade Saudável, Neli Teresa Rizzo, popular Canhota que destaca sobre a realização do projeto. Segundo Canhota, o programa foi criado no ano de 2018 pela atual administração e objetivo é promover um envelhecimento ativo e saudável para a população do município, […]

Vídeo: Neli Teresa fala sobre Programa Terceira Idade Saudável

Na manhã desta quinta-feira (30), recebemos em nossa redação a coordenadora do Programa Terceira Idade Saudável, Neli Teresa Rizzo, popular Canhota que destaca sobre a realização do projeto.

Segundo Canhota, o programa foi criado no ano de 2018 pela atual administração e objetivo é promover um envelhecimento ativo e saudável para a população do município, proporcionando uma melhora na qualidade de vida.

Dentro do programa, foram criados seis subprojetos sendo eles, a caminhada orientada, academia para terceira idade, hidroginástica, inclusão digital e futuramente irão implantar yoga e pilates.

O programa é destinado para idosos a partir de 60 anos, as inscrições poderão ser feitas a qualquer momento através da secretaria da Assistência Social. Para o idoso participar das atividades físicas, ele precisará ter as duas doses da vacina e também passar por uma avaliação médica para gerar um atestado de aptidão física.

— Nós temos idosos que no início da pandemia estavam sem as atividades, eles não tinham equilíbrio e mal conseguiam ficar em pé direito, eles faziam um volta na quadra e já ficavam cansados e sentiam dores, e hoje eles fazem dez voltas tranquilamente — explica.

Para Neli, a realização das atividades é muito importante e que vê o resultado disso no seu dia a dia convivendo com os idosos.

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário