Assessoria

Lance Notícias | 09/12/2021 08:42

09/12/2021 08:42

6347 visualizações

Seara é um dos municípios beneficiados no recebimento de equipamentos agrícolas do Estado

Seara é um dos municípios beneficiados no recebimento de equipamentos agrícolas do Estado

O Governo de Santa Catarina segue ampliando os investimentos para fortalecer o agronegócio catarinense. Mais de 130 municípios tiveram sua frota de equipamentos agrícolas renovada, com 236 implementos cedidos nesta quarta-feira, 8, pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A ação contou com investimentos de R$ 7,9 milhões em recursos próprios do Estado e emendas parlamentares.

Entre os equipamentos repassados aos municípios estão 109 distribuidores de água, que foram adquiridos via Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) e fazem parte das ações do Governo do Estado para minimizar os impactos da estiagem. Serão 109 beneficiados, principalmente nas regiões Oeste, Meio-Oeste e Extremo Oeste. Ainda com recursos próprios da Secretaria da Agricultura, foi comprado um trator que será destinado à Polícia Militar Montada de São José.

Mais 126 municípios receberão equipamentos como carreta basculante, balança bovina, perfurador de solo, grade aradora, distribuidor de adubo, ensiladeira, entre outros. O maquinário foi adquirido com recursos de emendas parlamentares dos deputados estaduais Altair Silva, José Milton Scheffer, Marlene Fengler, Neodi Saretta, Padre Pedro Baldissera e Volnei Weber.

Informações: Governo do Estado de Santa Catarina

Deixe seu comentário