Polícia

Maicon Fiuza | 29/08/2024 17:09

29/08/2024 17:09

6015 visualizações

PROERD certifica 125 crianças em Irani com compromisso de resistir às drogas e à violência

A solenidade contou com a presença de alunos, pais, convidados e autoridades municipais

Na noite desta quarta-feira (28), o Centro Multiuso de Irani recebeu a cerimônia especial onde 125 crianças do 5º ano foram certificadas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar. O evento marcou a conclusão do curso, que tem como objetivo principal preparar os jovens para tomarem decisões seguras e responsáveis, afastando-se das drogas e da violência.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Seara no WhatsApp

A solenidade contou com a presença de alunos, pais, convidados e autoridades municipais, todos recepcionados pelos policiais militares instrutores do PROERD. Durante a cerimônia, as crianças receberam seus certificados de conclusão e um leão de pelúcia, símbolo do programa. O mascote do PROERD, o leão Dáren, também esteve presente, trazendo alegria e motivação para os pequenos.

O subcomandante do 20º Batalhão da Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), capitão Claudemir Adelino Ronning, que é o coordenador local do programa, destacou a importância do PROERD na comunidade. Segundo ele, “em sua 6ª edição em Irani, o PROERD já certificou cerca de 829 alunos do 5º ano, sendo um programa essencial que une Polícia Militar, Escola e Família para garantir o sucesso da iniciativa”.

O PROERD, implantado há 26 anos no estado, continua a ser uma ferramenta importante na formação das crianças, reforçando valores de segurança, responsabilidade e cidadania.

Deixe seu comentário