Polícia

Lance Notícias | 23/12/2021 11:45

23/12/2021 11:45

9854 visualizações

Polícia Militar de Seara intensifica rondas no interior

A Polícia Militar de Seara intensificou nos últimos dias o policiamento no interior do município, o objetivo é fazer policiamento preventivo, com a presença ostensiva, e também a aproximação com os produtores rurais. As ações vêm de encontro aos objetivos traçados em âmbito de batalhão, e serão intensificadas ainda mais no ano de 2022. Devido […]

Polícia Militar de Seara intensifica rondas no interior

A Polícia Militar de Seara intensificou nos últimos dias o policiamento no interior do município, o objetivo é fazer policiamento preventivo, com a presença ostensiva, e também a aproximação com os produtores rurais.

As ações vêm de encontro aos objetivos traçados em âmbito de batalhão, e serão intensificadas ainda mais no ano de 2022.

Devido à grande área de abrangência, e devido ao grande potencial do Agronegócio em nossa região, recentemente foi adquirida em parceria com o Executivo e Legislativo do município, um veículo adequado para o policiamento.

Assim, para o ano de 2022, será implantada a Rede Rural de Segurança, um programa institucional, o qual tem como foco, estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade rural, entidades representativas e polícia militar, pautado no trabalho cooperativo e de proximidade, reúne moradores de uma determinada localidade com características e peculiaridades de áreas rurais, para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa de uma região rural. Além disso, o programa visa melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, aumentar a vigilância natural e a celeridade das informações referentes à segurança, com intuito de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Deixe seu comentário