Polícia

Marcos Vinícius Pedroso | 05/12/2021 11:47

05/12/2021 11:47

6267 visualizações

Polícia Civil realiza operação para proteger crianças e adolescentes  

Polícia Civil realiza operação para proteger crianças e adolescentes  

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Lourenço do Oeste/SC, juntamente com o Conselho Tutelar, Oficialato de Justiça da Vara Da Infância e Juventude do Poder Judiciário e Vigilância Sanitária realizaram uma Operação de Fiscalização.

A operação ocorreu na noite dessa sexta-feira (03), onde foram feitas diversas visitas a estabelecimentos comerciais, dentre esses: bares, casas noturnas e lojas de conveniência, para conscientização quanto ao disposto no Estatuto da Criança e Adolescente.

Foi ressaltado a importância de o comerciante exigir a identificação para realizar a venda de bebidas alcoólicas e ao deixar que essa seja consumida em suas dependências. Em caso de constatação de repasse de bebida alcoólica para menores, bem como servir, ministrar ou entregar gratuitamente, o fato se constitui como crime com detenção de 2 a 4 anos, e multa.

— É dever de todos zelar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor. O consumo do álcool pode ser a porta de entrada para outras drogas — comenta a Polícia Civil.

Deixe seu comentário