Comunidade

Marcos Vinícius Pedroso | 13/10/2021 19:28

13/10/2021 19:28

8243 visualizações

No Dia do Fisioterapeuta, profissional destaca trabalho em Seara e região

Dia 13 de outubro é uma data que homenageia a profissão que cuida e que cura através das mãos, ou seja, o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, esta data celebra o trabalho do profissional ligado à área da saúde que auxilia na recuperação física do corpo humano, tanto de crianças como de […]

No Dia do Fisioterapeuta, profissional destaca trabalho em Seara e região

Dia 13 de outubro é uma data que homenageia a profissão que cuida e que cura através das mãos, ou seja, o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, esta data celebra o trabalho do profissional ligado à área da saúde que auxilia na recuperação física do corpo humano, tanto de crianças como de adultos.

Além disso, os fisioterapeutas ainda ajudam com as dificuldades motoras indicando exercícios específicos que melhorem seu rendimento e também para prevenir doenças musculares e ósseas, com massagens e exercícios localizados.

A equipe do Lance Seara entrevistou a fisioterapeuta Joana Dedonatti Lunardi de 23 anos, graduada em fisioterapia e pós graduanda em ortopedia e disfunções musculoesqueléticas, ela conta sobre os desafios da profissão.

— Nem sempre é fácil, e os desafios sempre estão presentes, principalmente quando o assunto é dor crônica, por isso é importante conversar com o paciente sobre como será o processo do tratamento fisioterápico para não haver frustrações e também para ele explicar suas limitações — fala Joana.

Dentro dessa profissão, é preciso estar sempre estudando e se aperfeiçoando dentro das áreas de atuação.
— Meu próximo passo será em especialização em fisioterapia pélvica na saúde da mulher — cita Joana.

E também parabeniza a todos os fisioterapeutas:
— Gostaria de parabenizar todos os colegas de profissão que me ajudaram até aqui e a todos os pacientes que me ensinaram como ser uma profissional e principalmente um ser humano melhor — Finaliza Joana.

Feliz Dia do Fisioterapeuta!

Deixe seu comentário