Desde a última segunda-feira (25), o municípo de Seara passou a contar novamente com um delegado, trata-se do Dr. Roberto Carpeggiani Moreira. Natural de Concórdia e há quatro anos atuando como delegado, Roberto já trabalhou em Capinzal, Lages, São Joaquim, São Miguel do Oeste e agora em Seara. O município estava, cerca de 10 meses, […]
Desde a última segunda-feira (25), o municípo de Seara passou a contar novamente com um delegado, trata-se do Dr. Roberto Carpeggiani Moreira.
Natural de Concórdia e há quatro anos atuando como delegado, Roberto já trabalhou em Capinzal, Lages, São Joaquim, São Miguel do Oeste e agora em Seara.
O município estava, cerca de 10 meses, sem delegado a Polícia Civil.
A equipe de jornalismo do Lance Seara esteve na delegacia e conversou com o novo delegado.
Segundo ele, os crimes mais recorrentes no município são furtos, estelionatos e golpes, principalmente, no meio digital.
– Na maioria das vezes entram em contato com os idosos falando que são os filhos. Também existe aqueles que se passam por instituições bancárias pedindo código do WhatsApp. Nós orientamos estas pessoas a ligar para a pessoa, ouvir a voz, não confiar somente na mensagem. Vai pagar boleto, confirma o beneficiário – explica.
Ocasiões para recorrer à Delegacia
Segundo o delegado, sempre que a pessoa tiver o conhecimento ou for vitima de alguma situação envolvendo uma infração criminal é necessário recorrer à Delegacia.
– A pessoa pode ser vítima ou ela pode vir denunciar uma situação que tenha conhecimento. Existes crimes de relações públicas, que qualquer pessoa pode ser denunciante, por exemplo, furto ou roubo. Além de situações de crime de caráter privado, que a própria vítima precisa comunicar – destaca.
O principal objetivo do delegado é prestar um bom trabalho com a equipe.
– Levar uma investigação criminal com efetividade e possibilitar que as pessoas que devam ser condenadas sejam realmente condenadas – fala.
O expediente da Delegacia de Polícia Civil é das 12h às 19h.