Comunidade

Lance Notícias | 07/10/2021 16:44

07/10/2021 16:44

19816 visualizações

Jovem empreende oferecendo cursos de maquiagens, em Seara

Aos 13 anos de idade, Caroline Bordignon já apresentava interesse pelo mundo da maquiagem. Natural de Seara, a jovem atua como maquiadora há três anos, no município. Segundo Caroline, como começou cedo, as plataformas digitais não tinham muito conteúdo sobre maquiagem como existe hoje e os produtos eram de difícil acesso. A jovem relata tirar […]

Jovem empreende oferecendo cursos de maquiagens, em Seara

Aos 13 anos de idade, Caroline Bordignon já apresentava interesse pelo mundo da maquiagem. Natural de Seara, a jovem atua como maquiadora há três anos, no município.

Segundo Caroline, como começou cedo, as plataformas digitais não tinham muito conteúdo sobre maquiagem como existe hoje e os produtos eram de difícil acesso. A jovem relata tirar muita inspiração das maquiadoras que acompanha pelo Instagram e destaca ter seu próprio estilo de criação.

– Em 2018 eu fiz o meu primeiro curso de maquiagem profissional e adquiri os materiais para começar a atender. O meu estilo de make é voltado a algo mais clássico, prático de fazer, mas que ao mesmo tempo fique bonito – diz.

Procurando sempre fazer maquiagens que as clientes se identificam, Caroline atende em Seara e já tens clientes de Itá.

– Eu sempre tratei a maquiagem de uma forma um pouco diferente, de uma maneira criativa e sem tentar impor padrões para as minhas clientes. Eu procuro entender qual a mensagem que a cliente quer passar com a maquiagem e fazer uma maquiagem com que ela se identifique – comenta.

Como renda extra, durante a semana a jovem dedica-se ao trabalho no comércio e aos finais de semana com maquiagem e cursos.
– O tempo que eu tenho para maquiagem é de fim de semana. No momento estou fazendo um curso de visagista com foco no olhar, assim irei compreender e valorizar ainda mais as características de cada cliente, para que elas tenham uma maquiagem que valorize a sua beleza. Os cursos são fundamentais para a profissão, já investi em cinco cursos para aprender várias técnicas e também aprender a trabalhar com todos os tipos e cores de pele – diz.

Após dois anos com os cursos de automaquiagem, Caroline começou a ministrar cursos profissionais de maquiagem a aproximadamente um ano e é designer de sobrancelhas.

– O meu objetivo é passar essa mensagem da maquiagem sem padrões e personalizada para minhas clientes e também minhas alunas – explica.

A dica principal da jovem maquiadora é investir na carreira e amor pela profissão.
– A dica para quem quer se tornar maquiador é fazer cursos, isso facilita muito. E claro, muito amor pelo que você está fazendo, porque quando uma pessoa vem fazer uma maquiagem, na maioria das vezes é uma ocasião especial, formatura, casamento, e você não vai fazer só uma maquiagem, você vai fazer parte de um momento na vida dessa pessoa. É incrível! – finaliza.

 

Deixe seu comentário