Na tarde desta quarta-feira (29), o secretário da Assistência Social de Seara, Gilberto Gonçalves participou de uma audiência junto ao Ministério da Justiça e Polícia Federal. A audiência teve como objetivo a regularização dos documentos dos imigrantes. Segundo Gilberto, neste primeiro momento, ficou definida uma força tarefa de pré-seleção de documentos com o apoio da […]
Na tarde desta quarta-feira (29), o secretário da Assistência Social de Seara, Gilberto Gonçalves participou de uma audiência junto ao Ministério da Justiça e Polícia Federal.
A audiência teve como objetivo a regularização dos documentos dos imigrantes.
Segundo Gilberto, neste primeiro momento, ficou definida uma força tarefa de pré-seleção de documentos com o apoio da OIN e ACNU.
– As pessoas venham até o município de Seara e Concórdia para fazer a pré seleção de documentação e ver cada caso de imigrante para estarem fazendo a pré seleção do documento para posteriormente estar encaminhando a Polícia Federal em Chapecó para que as pessoas cheguem com a documentação em dia para agilizar o trâmite do processo.
A situação depende de uns dias até que o ministério faça a organizar com as entidades. A tendência é que no próximo mês já tenha alguma atividade nesse sentido.
Gilberto Gonçalves avalia positivamente a reunião.
– Foi bem produtiva e que agora, de fato teremos um desfecho bom para essa problemática – destaca.
A próxima reunião está marcada para às 17h20 com o Ministério da Cidadania.
– Vamos solicitar a liberação de recursos para os municípios atenderem essa demanda, criando também um centro específico de atendimento ao imigrante – finaliza.