Polícia

Marcos Vinícius Pedroso | 04/12/2021 07:10

04/12/2021 07:10

9848 visualizações

Formatura dos alunos do Proerd ocorre em escola de Seara

Nessa sexta-feira (03), a Polícia Militar iniciou as formaturas dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência (Proerd) pelas escolas que a 3ª CIA de Seara abrange, a primeira escola foi a Núcleo Rosina Nardi e posteriormente outras escolas onde teve o programa. A coordenação do Proerd, entenderam que […]

Formatura dos alunos do Proerd ocorre em escola de Seara

Nessa sexta-feira (03), a Polícia Militar iniciou as formaturas dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência (Proerd) pelas escolas que a 3ª CIA de Seara abrange, a primeira escola foi a Núcleo Rosina Nardi e posteriormente outras escolas onde teve o programa.

A coordenação do Proerd, entenderam que ainda não é hora de reunir tantos alunos em um mesmo local para uma formatura única, então iniciaram esta semana uma série de formaturas nas escolas.

O Proerd tem mais de 20 anos de atuação no estado de Santa Catarina e trabalham com várias faixas etárias, porém aqui em Seara e região, o foco são as turmas de 5º ano.

Capitão Roning que é comandante da 3ª CIA fala a respeito do Proerd:
— O programa é baseado em uma união de esforços entre escolas, Polícia Militar e famílias, tem como objetivo direcionar algumas questões de escolha das crianças — comenta.

Diante de uma Pandemia, a 3ª CIA ficou sem instrutor Proerd, então com a vinda do Capitão Roning que também é instrutor.

— Tive o auxílio do major Alessandro que da aula para mais duas turmas, ao todo atendemos sete turmas, mas a previsão é para aumentar as turmas a partir do ano que vem — conclui Roning.

Deixe seu comentário