Polícia

Marcos Vinícius Pedroso | 04/12/2021 08:32

04/12/2021 08:32

12965 visualizações

Estelionatário tenta aplicar golpe em compra de trator

Estelionatário tenta aplicar golpe em compra de trator

Na manhã dessa sexta-feira (03), por volta das 8h35, atende ocorrência de estelionato, em Concórdia.

A guarnição da Polícia Militar foi informada pela Agência de Inteligência que um homem havia entrado em contado informando sobre a negociação de um trator agrícola que estavam na sua propriedade.

O comprador queria carregar o mesmo, porém o pagamento não havia se efetivado, então o dono do trator suspeitou que estavam querendo lhe aplicar um golpe.

Já na propriedade do comunicante, encontram-se dois masculinos com um caminhão plataforma VW/7.90 S aguardando para carregarem o trator.

Foi dialogado com eles, informaram que trabalham em uma empresa de Xanxerê e foram solicitados para fazerem esse transporte do trator, que a pessoa havia entrado em contato mandando a localização de onde pegar o trator e do destino, que seria entregue próximo a cidade de Soledade-RS, e que efetuaria o pagamento do guincho na entrega.

O comunicante do fato entrou em contado com seu banco então foi informado que não havia nenhum depósito pendente para sua conta, confirmando assim se tratar se de um golpe.

Enquanto a guarnição estava no local verificando a situação, o suposto comprador entrou em contato com o proprietário questionando se já haviam carregado o trator, e no intuito de tentar mais informações o proprietário foi orientado a dizer que já haviam carregado e já teriam saído do local.

Em todo momento o suposto comprador pedia aos que iam carregar o trator para que eles tirassem uma foto do trator em cima do guincho e questionava onde já estavam e quanto tempo demoraria para chegar no destino.

Diante dos fatos foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e anexado as conversas por aplicativo WhatsApp, com a autorização dos mesmo, que os envolvidos possuíam.

Deixe seu comentário