Assessoria

Lance Notícias | 09/12/2021 16:57

09/12/2021 16:57

6626 visualizações

Em sua 16ª edição, Tecnoeste está confirmada para fevereiro de 2022

Em sua 16ª edição, Tecnoeste está confirmada para fevereiro de 2022

A 16ª edição da Tecnoeste está marcada para o dia 15 a 17 de fevereiro de 2022, no parque do IFC Concórdia. O lançamento aconteceu na última terça-feira (07), em evento oficial realizado em Concórdia.

Com o parque do IFC revitalizado e ampliado, será possível mostrar muito mais equipamentos que facilitam o trabalho das famílias que se dedicam à produção agropecuária.

Entre os destaques tecnológicos que serão mostrados no Tecnoeste 2022, está o sistema de robótica para ordenha e o uso de drones nas lavouras e energias renováveis. Os parceiros comerciais irão levar o que há de novidades em opções de sementes, máquinas, equipamentos e linha de biológicos para o controle de pragas.

O coordenador-geral do Tecnoeste, Flávio Zenaro, diz que muitas pessoas estão trabalhando intensamente para manter o padrão do evento organizado pela Copérdia e IFC Concórdia. Toda a programação será voltada ao tema “Gestão, qualidade de vida e sucessão na propriedade rural”.

O presidente da Copérdia, Vanduir Martini, ressalta que a sucessão familiar é outro tema que terá grande relevância no Tecnoeste. “Precisamos discutir mais sobre a forma de transferir a sucessão para os filhos. Os jovens precisam ter expectativa para continuar no campo, por isso é importante a profissionalização”, afirma.

Informações: Atual

Deixe seu comentário