Polícia

Lance Notícias | 03/12/2021 16:40

03/12/2021 16:40

28955 visualizações

De folga, PMs de Seara realizam abordagem de motorista que ocasionou acidente, em Florianópolis

Desde fevereiro no curso de formação em Florianópolis o Policial Militar, Soldado Daniel Figueiró e o Policial Militar, Jackson Scussel, ambos de Seara, se depararam-se com um veículo em alta velocidade, no último dia 27. Os PMs que aproveitavam a folga estavam caminhando próximo ao shopping Iguatemi, em Florianópolis, quando um veículo colidiu com os […]

De folga, PMs de Seara realizam abordagem de motorista que ocasionou acidente, em Florianópolis

Desde fevereiro no curso de formação em Florianópolis o Policial Militar, Soldado Daniel Figueiró e o Policial Militar, Jackson Scussel, ambos de Seara, se depararam-se com um veículo em alta velocidade, no último dia 27.

Os PMs que aproveitavam a folga estavam caminhando próximo ao shopping Iguatemi, em Florianópolis, quando um veículo colidiu com os demais veículos já parados no sinal vermelho.

– O veículo estava em alta velocidade, não freou, e acabou colidindo com os demais veículos e mesmo assim tentou seguir viagem – explica.

Segundo o soldado, de forma instintiva, foram imediatamente realizar a abordagem do condutor do veículo.

– Nós demos ordem para o condutor sair de dentro do veículo, ele estava sozinho e bastante alterado, não obedecendo as nossas orientações. Logo após, foi realizado busca pessoal e busca veicular para saber o mesmo possuía algum objeto que pudesse intervir contra nós – destaca.

Após buscas e o condutor dominado, os PMs conseguiram realizar os primeiros socorros das vítimas presentes nos demais veículos. Segundo informações, dos quatro veículos envolvidos, dois tiveram perca total.

– As vítimas relatavam dor no peito, provavelmente ocasionado pelo cinto de segurança. Mesmo assim nenhuma quis ser conduzida ao hospital – comenta.

Na sequência, os PMs realizaram a sinalização do local para evitar mais acidentes.

– Aguardamos no local dos fatos a chegada da guarnição de apoio, pois o condutor do veículo estava resistente, tentava fugir a pé. Na chegada da guarnição foi lavrado os procedimentos cabíveis – fala.

O condutor foi preso por embriaguez ao volante e desacato, ao chegar na Delegacia, foi constatado que a CNH do mesmo se encontrava cassada.

– Jamais fizemos esse tipo de coisa esperando por reconhecimento ou por qualquer benefício, a gente faz por que é o que gostamos de fazer e por que é o certo. Depois dos atendimentos todos os condutores e pedestres que passaram por lá aplaudiram e agradeceram, relatando que fomos anjos que apareceram no local pois todos estavam em choque e não sabiam o que fazer – finaliza.

Deixe seu comentário