Informativo publicitário

Lance Notícias | 22/10/2021 10:07

22/10/2021 10:07

18969 visualizações

Conheça a Senhor do Vinho – paixão que se tornou negócio

O vinho está diretamente ligado ao amor. Ao prazer de viver. Ao relaxamento do corpo e do espírito. Uma bebida agregadora, em torno da qual as relações humanas se consolidam. Todas as grandes comemorações da história da humanidade foram regadas pela bebida. Isso tudo simboliza muito bem o sentimento do empresário Mauro Finco em relação […]

Conheça a Senhor do Vinho – paixão que se tornou negócio

O vinho está diretamente ligado ao amor. Ao prazer de viver. Ao relaxamento do corpo e do espírito. Uma bebida agregadora, em torno da qual as relações humanas se consolidam. Todas as grandes comemorações da história da humanidade foram regadas pela bebida.

Isso tudo simboliza muito bem o sentimento do empresário Mauro Finco em relação ao vinho. Ainda na pandemia, quando estava em isolamento com a família ele optou por investir na comercialização da bebida.

– Estava todo mundo tomando vinho, foi então que pensamos em vender vinhos, achamos que seria um bom negócio e com certeza foi. Isso era final de abrir e em primeiro de junho já começamos com a loja – conta.

Segundo Mauro, a história do vinho conta também a história da humanidade, mesmo que no Brasil seja algo recente. As produções começaram na década de 80 na Serra Gaúcha e ao longo da década de 90 e anos 2000 a cultura se espalhou. O consumo passou para 2,6 litros per capita ano durante a pandemia e Santa Catarina está entrando nesse cenário muito forte.

A escolha do nome da marca também foi definida em família. Mauro detalha como foi este processo:

– Após o final de semana, cheguei na segunda-feira e falei: “vou montar um negócio de vinho e preciso de um nome”. Pegamos um quadro e fomos fazendo sugestão de nome. Foi levantando o nome “senhores dos vinhos”, na sequência foi falado “Senhor do Vinho” é melhor, mas nisso já tínhamos uma lista grande de possíveis nomes. Fechamos em Senhor do Vinho e fizemos consulta pelo nome no INPI . Antes mesmo de abrir, a marca já era nossa. O mais interessante é que a gente descobriu que o Senhor do Vinho não é apenas uma loja, é uma identidade, é algo que a pessoa se identifica. Se a pessoa usa algum acessório, está automaticamente se intitulando como Senhor do Vinho. O nome ficou bem sugestivo, hoje sou apaixonado pelo mercado – fala.

     

O Senhor do Vinho vem para implementar a facilidade ao acesso dos vinhos de uma forma prática e com valores acessíveis para o cliente final. Aliado a isso, contando com uma carta variada para contemplar todos os níveis de consumo e paladares.

A loja que em junho de 2020 iniciou suas atividades com 50 rótulos, hoje conta com mais de 500 variedades com a grande missão de chegar ao fim do ano com, pelo menos, 800 rótulos na carta.

– Para adquirir mais opções em nossa carta vou olhando o que mais vende, o que as pessoas gostam e procuram, o vinho tem um futuro brilhante no Brasil – finaliza Mauro.

Conheça a carta do Senhor dos Vinhos acessando: @senhordovinho

 

   
   

Deixe seu comentário