Comunidade

Lance Notícias | 02/12/2021 15:53

02/12/2021 15:53

14893 visualizações

Após valor arrecadado em vakinha on-line, criança realiza cirurgia para reconstrução de tendões

A mãe de Isabella, Claudia Ravanelli comenta sobre a criação da vakinha on-line para obtenção dos valores necessários para realizar a cirurgia. – A vakinha on-line foi criada com a ajuda de uma fisioterapeuta que já tinha conhecimento da plataforma, ali arrecadamos o valor total para cirurgia – fala. Segundo a mãe, a vakinha ajudou […]

Após valor arrecadado em vakinha on-line, criança realiza cirurgia para reconstrução de tendões

A mãe de Isabella, Claudia Ravanelli comenta sobre a criação da vakinha on-line para obtenção dos valores necessários para realizar a cirurgia.

– A vakinha on-line foi criada com a ajuda de uma fisioterapeuta que já tinha conhecimento da plataforma, ali arrecadamos o valor total para cirurgia – fala.

Segundo a mãe, a vakinha ajudou bastante na angariação de fundos, mas algumas pessoas ajudaram por fora.

– Algumas pessoas fizeram depósito direto, atingindo assim o valor necessário – ressalta.

Isa nasceu prematura com 33 semanas apresentando doença da membrana hialina, infecção neonatal, crises convulsivas, resultando em sequelas intelectuais e motoras.

– A cirurgia foi uma decisão medica, até então para amenizar o quadro somente com as terapias, mas chegou um ponto que houve encurtamento do tendão, tínhamos que liberar o tendão para ter uma evolução melhor. A estrutura óssea desenvolveu como o esperado, porém, a parte muscular dos tendões não desenvolveu, por isso a necessidade da cirurgia, se não fizesse agora poderia comprometer parte óssea, principalmente no quadril – explica.

Com a cirurgia realizada na manhã da terça-feira (30), às 16h30, com duração de, mais ou menos, 1h30, a mãe explica sobre o processo de recuperação.
– Ela ainda está com bastante dor. A recuperação é rápida, agora ela esta imobilizada com uma espécie de triângulo para os próximos 10 dias, pode ficar deitada ou sentada, mas em um ângulo de 45°, depois vida normal – destaca.

Ainda, Cláudia aproveita para agradecer a todos que colaboraram.

– Desde já agradecemos a sua colaboração e que Deus lhe abençoe grandiosamente – finaliza.


Deixe seu comentário