Polícia

Lance Notícias | 06/10/2021 13:37

06/10/2021 13:37

30049 visualizações

Após evitarem dois suicídios, policiais de Seara recebem Moção de Aplausos da Alesc

Na tarde da terça-feira (05), os soldados da Polícia Militar da 3° Companhia do 20° Batalhão, Ismael Bollis, Elder Serafin, Ricardo Polidoro e Hiran José Aguilar (ausente), foram homenageados pela Assembleia Legislativa com Moção de Aplauso aprovada pelos parlamentares. O ato foi uma iniciativa da deputada Ana Paula da Silva, pois em março e abril […]

Após evitarem dois suicídios, policiais de Seara recebem Moção de Aplausos da Alesc

Na tarde da terça-feira (05), os soldados da Polícia Militar da 3° Companhia do 20° Batalhão, Ismael Bollis, Elder Serafin, Ricardo Polidoro e Hiran José Aguilar (ausente), foram homenageados pela Assembleia Legislativa com Moção de Aplauso aprovada pelos parlamentares.

O ato foi uma iniciativa da deputada Ana Paula da Silva, pois em março e abril deste ano, na cidade de Seara, eles foram responsáveis por evitar duas tentativas de suicídio.
Em março, um homem foi encontrado com uma corda no pescoço e para salvá-lo eles cortaram a corda imediatamente e o encaminharam para o hospital.

Em abril, uma mulher com depressão estava se esfaqueando no interior do município, e para evitar sua morte, eles disparam um taser (arma de choque) para imobiliza-la.

— A vida é o nosso bem mais precioso, quando o ser humano chega ao limite de arrancar de si mesmo esse direito é porque ele está no auge da depressão, de seus problemas espirituais e emocionais. Neste momento, as pessoas que estão numa cena de suicídio ficam encolerizadas e fica difícil tomar uma atitude em favor da vida, colocando sua vida em risco e foi isso que estes homens fizeram — comenta Ana Paula.

A parlamentar enfatiza que os militares lutaram para que as duas vidas de catarinenses fossem recompostas.

— A polícia quando age em favor da vida precisa receber nosso apoio e nossa homenagem. Eles não pensaram duas vezes em salvar essas duas vidas, que hoje estão em tratamento e no seio de seus familiares. O nosso papel no Parlamento é, sim, trazer luz e valor aquilo que enaltece e enobrece o estado de Santa Catarina — comenta.

O soldado Ricardo Polidoro representou os homenageados e agradeceu a proposta feita pela deputada e seus companheiros.

— Para nós é um incentivo, uma motivação para quem está no dia a dia na lida, incentivo para que a gente continue prestando um serviço de qualidade para a população. Esse tipo de reconhecimento só enaltece o nosso trabalho — finaliza.

 

Informações: Agência AL.

Deixe seu comentário