Polícia

Daiane Caroline Hein | 04/06/2024 10:33

04/06/2024 10:33

56358 visualizações

Adolescente é apreendido por direção perigosa em Concórdia

Ao tentar abordar o veículo, o condutor, posteriormente identificado como um adolescente, empreendeu fuga

Na noite de segunda-feira (03), no centro de Concórdia, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos por direção perigosa de motocicleta.

A ocorrência teve início quando uma guarnição em patrulha avistou uma motocicleta realizando uma ultrapassagem em local proibido, sinalizado por faixa divisória contínua amarela.

Ao tentar abordar o veículo, o condutor, posteriormente identificado como um adolescente, empreendeu fuga, executando manobras evasivas e transitando na contramão por várias ruas do centro da cidade. Após várias tentativas de interceptação, o motociclista colidiu com a viatura policial.

O adolescente desobedeceu às ordens de parada e resistiu à busca pessoal, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Durante a resistência, um dos policiais sofreu uma lesão na mão.

O responsável pelo jovem esteve presente durante os procedimentos na delegacia de Polícia Civil, informando que havia permitido que o filho conduzisse a motocicleta. O adolescente responderá por atos infracionais correspondentes aos crimes de direção perigosa de veículo automotor, desobediência e resistência.

Deixe seu comentário