Polícia

Lance Notícias | 23/06/2022 07:33

23/06/2022 07:33

10708 visualizações

Jovem quebra objetos de casa e desacata policiais após mãe negar dinheiro para comprar drogas, em Itá

A Polícia Militar de Itá foi acionada para atendimento de crime de ameaça no contexto de violência, desacato e dano, às 21h dessa quarta-feira (22), no bairro Pioneiros. Conforme informações, no local foi encontrada a mãe do jovem, a qual informou que seu filho estava descontrolado e estaria danificando os móveis de sua casa, além […]

Jovem quebra objetos de casa e desacata policiais após mãe negar dinheiro para comprar drogas, em Itá

A Polícia Militar de Itá foi acionada para atendimento de crime de ameaça no contexto de violência, desacato e dano, às 21h dessa quarta-feira (22), no bairro Pioneiros.

Conforme informações, no local foi encontrada a mãe do jovem, a qual informou que seu filho estava descontrolado e estaria danificando os móveis de sua casa, além disso estaria lhe ameaçando e também ameaçando outros membros da família.

A vítima relatava que temia por sua vida, pois seu filho, dentre outras situações, tem passagem pelo crime de homicídio. Ao ir até porta da casa, foi encontrado o autor, totalmente alterado e não obedecendo as ordens emanadas pelas autoridades, não cooperando, atirando objetos do interior da casa para o lado de fora, não deixando que a guarnição chegasse próximo para dialogar.

Quando a guarnição entrou na casa para tentar conter, o mesmo continuou não obedecendo as ordens, sendo necessário o uso progressivo da força e jogá-lo no chão para realizar a imobilização e realizar a devida revista. De acordo com a PM, o autor sempre colocava as mãos no bolso, fazendo menção que estaria com algo na cintura.

Para realizar a contenção do jovem, os policiais fizeram uso de algemas nas mãos e pés, e mesmo ao realizar a imobilização, o autor continuou transtornado e resistindo para ser levado até à Delegacia, desferindo socos e tentando derrubar os policiais.

Devido as manobras feitas para imobilização, o autor feriu-se na região da cabeça, pois ao ser algemado no chão, cortou-se com objetos que ele havia quebrado anteriormente dentro da residência.

Ao realizar a condução para a viatura, ele proferiu xingamentos de baixo calão contra a guarnição. De acordo com o relato da mãe, o autor ficou violento após negar a quantia de R$2 mil para comprar drogas. O autor foi conduzido para a cidade de Concórdia para ser apresentado a autoridade competente.

 A PM de Seara teve de deslocar para apoio à guarnição de Itá.

Deixe seu comentário