Pittol 1
Pittol 2

Foragido de Chapecó que mantinha a filha de 12 anos em cárcere privado é preso no Paraguai

Samara Sgarbossa | Polícia | 21/06/2022 16:41
Foragido de Chapecó que mantinha a filha de 12 anos em cárcere privado é preso no Paraguai
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2611

Um homem que estava foragido da Penitenciária da Chapecó, no Oeste catarinense, condenado por homicídio doloso, foi capturado pela Polícia Civil e preso no Paraguai. O foragido ainda mantinha a filha de 12 anos em cárcere privado e abusava dela sexualmente, segundo a polícia.

A prisão foi cumprida no final de semana em uma propriedade rural do Distrito Minguero, cidade de Minga Guazú, no Paraguai. A adolescente foi resgatada e abrigada em uma casa em Ciudad Del Este. Ela aguarda, com a mãe, os trâmites legais das autoridades do Paraguai para retornar para Santa Catarina.

O pai da adolescente está preso no sistema prisional no Paraguai, em decorrência dos graves crimes praticados contra a própria filha.

Entenda o caso

No dia 28 de abril de 2022 a mãe da adolescente procurou a Delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, onde contou que o ex-esposo fingiu que levaria a filha à escola e acabou fugindo com a menina pela região da tríplice fronteira de Foz do Iguaçu, no Paraná.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCO da Dionísio Cerqueira, representou pela expedição de busca e apreensão da adolescente para que voltasse à casa da mãe. Após manifestação favorável do Ministério Público, a Autoridade Judiciária autorizou a medida.

União de forças

A ação e prisão foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Dionísio Cerqueira, da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR e com auxílio da Divisão de Apoio à Investigação do Centro Integrado de Operações de Fronteira (DAI/CIOF)/SEOPI/MJSP.

Cooperaram com a prisão integrantes do Comando Tripartito- Delegación Paraguaya e ainda, do Departamento Antissequestro de Personas. Comisaría N° 8- Minga Guazú, ambas Unidades da Polícia Nacional. (ND+)

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias