Lance Notícias | 13/07/2022 09:19

13/07/2022 09:19

9823 visualizações

Um dia você irá morrer!

Sim, é isso mesmo! A vida é finita e um dia você vai morrer. Essa é a única certeza que temos em nossa vida, mas a grande questão não é quando você vai morrer e sim o que você vai fazer enquanto seu dia não chega.

A revista Exame traz uma reportagem em que cita uma pesquisa feita por Bronnie Ware, uma enfermeira australiana, que revelou os cinco arrependimentos mais comuns das pessoas em seu leito de morte. O primeiro deles é não ter tido a coragem de viver uma vida fiel a si mesmo. Segundo a pesquisa, no fim da vida as pessoas percebiam o quanto haviam deixado de realizar seus sonhos. Pelo menos a metade dos pacientes não havia honrado nem mesmo a metade de seus desejos.

O segundo arrependimento é o de ter trabalhado demais. Foi mais prevalente em homens. E o arrependimento se dá justamente por ter perdido coisas importantes da vida, como o crescimento dos filhos ou o companheirismo da parceira. O terceiro arrependimento foi de não ter tido coragem de expressar seus sentimentos, isso fez com que essas pessoas não pudessem ser realmente quem elas queriam ser.

O quarto arrependimento foi de não ter mantido mais contato com os amigos. Somente no leito de morte é que as pessoas perceberam que deveriam tem investido mais tempo nas amizades que valiam a pena. E o quinto arrependimento foi de não ter se deixado ser mais feliz. A maioria das pessoas só percebeu muito tarde que a felicidade é uma escolha.

E a reflexão que eu quero te propor hoje é exatamente sobre isso. O que você está fazendo de sua vida? Quando você chegar no fim do seu caminho e olhar para trás, sua vida terá valido a pena? Você está indo em busca de seus sonhos? Você está se permitindo ser feliz?

Se até agora você não tem vivido uma vida da qual você se orgulhe, saiba que é possível começar hoje e mudar a sua realidade. Hoje você está colhendo o que plantou lá atrás e no futuro colherá o que está plantando agora, então, se você quer que sua vida seja cheia de significado, pode começar a mudar hoje.

Aline Bedin
Psicóloga clínica CRP 12/10514
WhatsApp: (49) 98414-6352
Redes Sociais: Instagram @psicoalinebedin

Deixe seu comentário