Lance Notícias | 30/03/2022 09:32

30/03/2022 09:32

17850 visualizações

Isso também passará!

Hoje eu quero trazer para você uma reflexão, diria até que uma lição de vida. Para isso quero te contar a parábola do anel da vida.

A história conta que o rei Davi encomendou de seu joalheiro um anel de ouro, e nesse anel precisaria ter uma frase que impedisse que o rei se deixasse levar pelos momentos de euforia, mas que também não perdesse a esperança nos momentos difíceis. Ele deu ao joalheiro sete dias para que ele fizesse esse anel, e o joalheiro estava desesperado, porque ele não sabia o que poderia escrever.

Em uma manhã, Salomão encontrou o joalheiro e percebeu sua preocupação, então perguntou a ele o que havia acontecido. O joalheiro então lhe explicou o pedido do rei e Salomão logo lhe deu a solução, disse-lhe que escrevesse: “ISSO TAMBÉM PASSARÁ”!

Quantas vezes em nossa vida nos deparamos com situações de euforia tão grande que perdemos a capacidade de avaliação da situação e nos deixamos levar pela vontade de satisfazer os desejos daquele momento, depois, nos arrependemos de ter gastado demais, de ter bebido demais, de ter traído, de ter falado demais, assumido compromissos que não conseguiremos cumprir.

Por outro lado, há momentos em que parece que chegamos ao fundo do poço e que permaneceremos lá para sempre, acontece uma coisa ruim atras da outra, parece que as pessoas se afastam de nós, pra qualquer lado que você olhe, você só enxerga como sua vida está difícil.

Essas duas situações representam momentos contrários da nossa vida, porém, eles têm uma coisa em comum, assim como a frase no anel do rei Davi, esses momentos também passarão, por mais alegres ou desesperadores que sejam, eles também passarão.

Ter essa frase em mente nos faz ter uma leitura mais realista de qualquer que seja a situação pela qual estamos passando e essa leitura nos possibilita tomar decisões mais acertadas, baseadas em julgamentos racionais de cada hipótese, diminuindo a chance de se deixar levar pelas emoções e tomar decisões erradas a partir delas.

Se isso faz sentido para você e você sente que precisa lembrar com frequência deste conceito, sugiro que você escreva a frase do anel em um papel e coloque-o em um lugar visível, ou faça uma anotação no seu celular, essa pequena ação vai fazer você se lembrar dessa frase o tempo todo.

Aline Bedin
Psicóloga clínica CRP 12/10514
WhatsApp: (49) 98414-6352
Redes Sociais: Instagram @psicoalinebedin

Deixe seu comentário