Na vida, algumas vezes nos deparamos com uma estagnação, parece que nada sai do lugar, sempre aquela mesmice. E para te ajudar a sair dessa situação e melhorar sua vida trago para você as dicas do CEO da Imagine Tomorrow, Christopher Massimine, que escreveu um artigo elencando seis hábitos que o ajudaram a se tornar uma pessoa mais resiliente e preparada para enfrentar os desafios da vida.
Esteja presente: Com a correria do dia a dia estamos sempre pensando no que vai acontecer, em como vai ser, ou então, pensando no que já aconteceu, remoendo tudo o que passou e imaginando como poderia ter sido diferente. Vivemos mais no passado e no futuro do que no momento presente e quando nos damos conta, acabou a semana, o mês, o ano, a vida passou. Procure se concentrar em viver o presente, prestar atenção no que você está fazendo sem ficar “viajando” pelo passado ou pelo futuro.
Reinicie o sistema: A dica aqui é para você tomar um banho gelado ao acordar, porque isso fará com que você fique mais desperto e disposto durante o dia e dessa forma aumentará a sua produtividade.
Faça exercícios: Já não é novidade que exercícios físicos fazem bem para a saúde física e mental. Os treinos de cardio, natação ou corrida são os mais indicados caso você queira maximizar a potência de seu corpo.
Seja grato: Agradecer pelas coisas que você tem é um ótimo jeito de se manter positivo para conquistar o que você ainda deseja. Ter o hábito de ser grato faz com que você enxergue sua vida de uma maneira mais positiva. Comece hoje! Pegue um caderno e escreva todas as noites, antes de dormir três coisas do seu dia pelas quais você é grato e escreva o porquê você é grato por isso. Há pesquisas que comprovam a eficácia deste exercício no aumento do bem-estar das pessoas.
Siga uma rotina: Tenha o seu dia organizado. Use uma agenda onde você possa escrever todos os afazeres do seu dia, e coloque nessa lista também os momentos de descanso. Ter uma rotina estruturada, porém flexível, ajuda você a viver a vida com mais leveza.
Perdoe: Lembrando que perdoar não é concordar com o que aconteceu, mas sim você conseguir seguir sem ficar remoendo o que aconteceu. Perdoe a si mesmo e aos outros também. Aprenda a viver sem carregar o peso do passado.
Espero que essas dicas ajudem você a transformar sua vida para melhor.
Aline Bedin
Psicóloga clínica CRP 12/10514
WhatsApp: (49) 98414-6352
Redes Sociais: Instagram @psicoalinebedin