Atuando desde a última segunda-feira (25) em Seara, o delegado Roberto Carpeggiani Moreira explica sobre a plataforma da Delegacia de Polícia Virtual que disponibiliza serviço de autoatendimento, no qual é o próprio cidadão quem efetua o registro sem precisar deslocar-se à Delegacia. Segundo o delegado, o Boletim de Ocorrência on-line da Polícia Civil já existia […]
Atuando desde a última segunda-feira (25) em Seara, o delegado Roberto Carpeggiani Moreira explica sobre a plataforma da Delegacia de Polícia Virtual que disponibiliza serviço de autoatendimento, no qual é o próprio cidadão quem efetua o registro sem precisar deslocar-se à Delegacia.
Segundo o delegado, o Boletim de Ocorrência on-line da Polícia Civil já existia antes da Pandemia.
– O serviço é para implementar um atendimento mais eletrônico. Antes da pandemia, o sistema era mais usado para perda de documentos e acidente de trânsito. Nos últimos tempos, foi liberado para fazer mais registros de infrações e delitos por meio eletrônico – explica.
Roberto ainda destaca que o boletim de ocorrência presencial e on-line tem o mesmo valor.
Os serviço da Delegacia de Polícia Virtual atende as seguintes modalidades de ocorrências:
Acidente de trânsito sem vítima; perda de documentos e/ou objetos; recuperação de documentos e/ou objetos; Ameaça, calúnia, injúria e difamação; Furto e roubo; Maus-tratos contra animais; Discriminação de pessoa em razão de sua deficiência; Denúncia anônima; Dano; Violência Doméstica; Outras ocorrências.
Acesse: Polícia Civil – Delegacia Virtual clicando AQUI!