Proporcionar que os filhos visitassem papais e mamães em seus ambientes de trabalho, foi a forma escolhida pela direção do Sicoob Crediauc para que o Dia das Crianças 2021 fosse lembrado em grande estilo. Um encontro de pais e filhos foi organizado pelo setor de Gestão de Pessoas em todas as agências da cooperativa no dia […]
Proporcionar que os filhos visitassem papais e mamães em seus ambientes de trabalho, foi a forma escolhida pela direção do Sicoob Crediauc para que o Dia das Crianças 2021 fosse lembrado em grande estilo. Um encontro de pais e filhos foi organizado pelo setor de Gestão de Pessoas em todas as agências da cooperativa no dia 11 de outubro, véspera da data que tradicionalmente se comemora a efeméride.
O evento foi marcado por muita alegria, pelo consumo de doces e guloseimas e pela curiosidade. Os “pequenos” queriam saber mais detalhes sobre o trabalho dos pais. Alguns até tiveram a experiência lúdica de vivenciar a rotina dos adultos, simulando os afazeres de cada um em suas respectivas salas e mesas.
A gerente de Gestão de Pessoas, Kelly Meneghetti, ao atender à solicitação do Conselho de Administração, viu na ação sugerida também uma oportunidade de aprendizado.
– O contato dos filhos com os pais mostra na prática esse elo existente da engrenagem que move a cooperativa e, ao mesmo tempo, gera a subsistência das famílias com o resultado do trabalho de cada um – disse a gerente.
Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, a ação trouxe extrema alegria não só para os “homenageados”, mas, sobretudo, para os pais.
– Era nítida a emoção dos colaboradores ao receber os filhos em seus locais de trabalho. Ouvimos muitos feedbacks elogiando a atitude e sugerindo mais atividades extras que envolvam a família – comentou Camillo.
O mandatário fez questão de frisar que, desde quando assumiu o comando da instituição, vem conversando com os demais gestores no sentido de humanizar cada vez mais o relacionamento, seja externamente no dia a dia com o cooperado, bem como, internamente com os colaboradores.
– Entendemos que a cooperação não se sustenta apenas por negócios e resultados. As pessoas formam a base da nossa atividade, elas são o nosso maior patrimônio, daí, a necessidade de olhar para essa questão com maior critério e apreço pela vida humana – finalizou o dirigente.