Religião

Lance Notícias | 07/12/2021 13:51

07/12/2021 13:51

9909 visualizações

Vídeo: Formação de Salmistas será realizada na próxima sexta-feira (10), na Igreja Matriz em Seara

Na manhã desta terça-feira (07), recebemos na redação do Lance Seara o Padre José Tarcizio Hentz, Maiara Jaqueline Magri, agente de Pastoral e licenciada em música e o Ministro de Linha Salete que auxilia na Paróquia São Daniel de Seara, Valdir Antônio Canossa. Inicialmente, a agente da Pastoral, Maiara Magri explica como é realizado a […]

Vídeo: Formação de Salmistas será realizada na próxima sexta-feira (10), na Igreja Matriz em Seara

Na manhã desta terça-feira (07), recebemos na redação do Lance Seara o Padre José Tarcizio Hentz, Maiara Jaqueline Magri, agente de Pastoral e licenciada em música e o Ministro de Linha Salete que auxilia na Paróquia São Daniel de Seara, Valdir Antônio Canossa.

Inicialmente, a agente da Pastoral, Maiara Magri explica como é realizado a escola de Salmistas.

– É o 1° ano que realizamos a escola de salmistas e o nosso intuito é formar e instruir o povo das nossas comunidades a cantar o salmo, embelezando ainda mais as celebrações bem como a melhor compreensão do salmo – explica.

A turma, com lideranças de várias comunidades, iniciou no mês de abril, com encontros marcados toda última segunda-feira de cada mês ensaiando os salmos para o mês seguinte.

Segundo Maiara, a partir de junho foi decidido fazer os encontros nos domingos, adequando-se aos horários dos membros.  Sendo assim, a escola de Salmistas tem duração de três anos e segue o chamado ano litúrgico, diferente do ano civil.

Valdir comenta sobre o recital realizado na próxima sexta-feira (10), a partir das 20h, na Igreja Matriz.

– O recital não é o resultado final do nosso trabalho e sim uma semente que vai ser plantada em todas as comunidades, embelezando ainda mais as celebrações – fala.

O Padre José Tarcizio Hentz destacou a importância do Salmo e faz um convite especial para a comunidade participar da formação na sexta-feira (10).

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário