Seara

Lance Notícias | 09/03/2022 14:15

09/03/2022 14:15

7142 visualizações

Vídeo: Centro de Atendimento ao Imigrante será implantado em Seara

Seara irá contar com um Centro de Atendimento ao Imigrante. A informação foi confirmada por Gilberto Gonçalves, secretario da Assistência Social do município, na manhã desta quarta-feira (09), em entrevista ao Lance Seara. Conforme o secretario, de acordo com os relatórios do mês de fevereiro, são 1.118 imigrantes cadastrados em Seara, visto que o número […]

Vídeo: Centro de Atendimento ao Imigrante será implantado em Seara

Seara irá contar com um Centro de Atendimento ao Imigrante. A informação foi confirmada por Gilberto Gonçalves, secretario da Assistência Social do município, na manhã desta quarta-feira (09), em entrevista ao Lance Seara.

Conforme o secretario, de acordo com os relatórios do mês de fevereiro, são 1.118 imigrantes cadastrados em Seara, visto que o número já é bem maior.

– Esse quantitativo é referente aos que passaram pela assistência social, ou seja, o número de imigrantes é ainda maior. Estiama-se que chegue a casa de duas mil pessoas de 19 nacionalidades diferentes, a principal busca ainda é de venezuelanos, seguidos por haitianos – explica.

A maioria dos imigrantes que buscam novas oportunidades, em Seara e regiões vizinhas, além de melhores condições de vida e a busca por sobrevivência, pois em seus países há muitos conflitos no ramo financeiro, politico e social.

Gilberto ressalta que o Brasil assinou um tratado internacional para receber imigrantes, mas que as cidades não tinham estrutura para abriga-los.

– Desde Seara até mesmo região, nenhum possuía estrutura para receber esse quantitativo de pessoas. Felizmente agora conseguimos acessar um recurso do Governo Federal para tratar, única e exclusivamente, a questão de imigrantes – fala.

Com previsão para inauguração ao longo do mês de abril, o Centro de Atendimento ao Imigrante contara com uma equipe preparada para oferecer serviços voltados a imigração, desde a questão de necessidades, até condições para que as pessoas se insiram da melhor forma na comunidade.

Confira a entrevista completa:

Deixe seu comentário