Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 28/06/2022 14:38

28/06/2022 14:38

7929 visualizações

Vereador solicita a instalação de hidrantes em comunidades do interior

Na noite dessa segunda-feira (27), o vereador Adão Kronbauer (Desenho), solicitou a possibilidade de instalar hidrantes em pontos estratégicos do interior para o reabastecimento do caminhão do Corpo de Bombeiros em caso de incêndio de grandes proporções. No início do mês, ocorreu um incêndio em um chiqueiro na Linha Caraíba, interior do município (relembra a […]

Vereador solicita a instalação de hidrantes em comunidades do interior

Na noite dessa segunda-feira (27), o vereador Adão Kronbauer (Desenho), solicitou a possibilidade de instalar hidrantes em pontos estratégicos do interior para o reabastecimento do caminhão do Corpo de Bombeiros em caso de incêndio de grandes proporções.

No início do mês, ocorreu um incêndio em um chiqueiro na Linha Caraíba, interior do município (relembra a matéria clicando AQUI). Conforme o Corpo de Bombeiros, a quantidade de água que estava no caminhão não foi o suficiente, sendo necessário retornar até na cidade para fazer o abastecimento, diante disso, o vereador levou sua indicação para ser debatida na Câmara de Vereadores.

Em conversa com o Lance Seara, Desenho destaca a importância de instalar mais hidrantes no interior.

— Se tivesse um ponto de distribuição que pudesse coletar água no próprio distrito, não haveria necessidade do caminhão voltar até na cidade para fazer o reabastecimento — destaca.

Segundo o vereador, a indicação será avaliada juntamente com a Secretaria de Agricultura.

— Muitas comunidades do interior, não tem onde abastecer os caminhões, caso uma carga não for o suficiente. Além disso, a Prefeitura esta fazendo poços artesianos para a população, se em cada poço possuir um ponto, salvaria muitas coisa em caso de algum incêndio — ressalta.

O vereador foi procurado pelos moradores de Caraíba, onde os mesmos realizaram a reclamação e solicitaram a instalação de um hidrante.

— Acredito que devemos trabalhar para uma forma de prevenção, para que não ocorra esse tipo de problema, mas caso algum dia vier a acontecer, já temos um amparo para resolver o problema de uma forma mais rápida — finaliza.

Relembre o caso:

Após incêndio em chiqueiro, 280 leitões ficam feridos no interior de Seara

Deixe seu comentário