Comunidade

Lance Notícias | 21/01/2022 15:38

21/01/2022 15:38

4199 visualizações

Último dia de inscrições para processo seletivo do Censo 2022 com vagas em Seara e região

As 16h desta sexta-feira (21), encerram-se as inscrições para o processo seletivo do Censo Demográfico 2022, após serem prorrogadas.  São mais de 200 mil vagas temporárias para recenseador e agente censitário em todo o Brasil. As vagas estão distribuídas em 5.297 municípios do país e mais de 7 mil vagas em Santa Catarina. As inscrições […]

Último dia de inscrições para processo seletivo do Censo 2022 com vagas em Seara e região

As 16h desta sexta-feira (21), encerram-se as inscrições para o processo seletivo do Censo Demográfico 2022, após serem prorrogadas.  São mais de 200 mil vagas temporárias para recenseador e agente censitário em todo o Brasil. As vagas estão distribuídas em 5.297 municípios do país e mais de 7 mil vagas em Santa Catarina.

As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), empresa responsável pela seleção. A taxa de inscrição pode ser paga até o dia 16 de fevereiro. Candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea podem solicitar isenção da taxa.

Os candidatos podem se inscrever nos dois processos seletivos, já que as provas dos recenseadores serão realizadas no turno da manhã e a dos agentes censitários à tarde.

Taxa de inscrição

A taxa de inscrição para recenseador é de R$ 57,50, e de R$ 60,50 para agente censitário, e deve ser paga até 26 de fevereiro. Os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), e doadoras de medula óssea.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 10 de abril, em todos os municípios onde houver vagas. Ao se inscrever, o candidato também poderá optar por fazer a prova em local diferente daquele que escolheu para trabalhar. As provas serão aplicadas presencialmente seguindo os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19 que constam no edital. O candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado.

As inscrições feitas nos processos seletivos anteriores que foram cancelados não são válidas para o atual processo em andamento. O candidato interessado deve realizar uma nova inscrição no site da banca examinadora e poderá solicitar o reembolso das taxas dos processos cancelados no portal do IBGE.

Deixe seu comentário