Dengue

Lance Notícias | 22/01/2022 13:47

22/01/2022 13:47

5846 visualizações

Todos os bairros de Seara apresentam focos da Dengue

Segundo informações do biólogo e secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Felipe Gimenez, Seara tem 29 focos de dengue, foram registrados focos em todos os bairros do Município. O município já trabalha há algum tempo com critérios de infestação e alguns dias atrás tiveram ampliação dos bairros infestados, outros municípios como Xavantina, Itá […]

Todos os bairros de Seara apresentam focos da Dengue

Segundo informações do biólogo e secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Felipe Gimenez, Seara tem 29 focos de dengue, foram registrados focos em todos os bairros do Município.

O município já trabalha há algum tempo com critérios de infestação e alguns dias atrás tiveram ampliação dos bairros infestados, outros municípios como Xavantina, Itá e Concórdia, também trabalham com esses critérios.
Até o momento não tem pacientes confirmados da doença, mas é importante destacar o alerta para as orientações de controle e prevenção.

— É preciso que a população entenda, temos que eliminar qualquer reservatório que acumule água, algumas pessoas tem reservatórios para a estiagem, nesses casos é importante que esteja devidamente fechado, com telas e tampa, para que não tenha possibilidade do mosquito entrar e proliferar — destaca Felipe.

Os sintomas da Dengue são: dor no corpo, febre, cansaço, náusea, prostração. Se não tiver sintomas respiratório pode ser Dengue. Se você sentir os sintomas busque a unidade de saúde mais próxima, imediatamente.

Felipe orienta as pessoas que é muito importante a hidratação desde que começar os sintomas e ressalta para que a população não se auto medique, pois a dengue tem um critério clinico delicado e se a pessoa se medicar sem orientação do médico pode agravar o quadro

— Precisamos da ajuda de todos, estamos trabalhando para que consigamos controlar esse quadro ou minimizar, principalmente no verão que é o momento de maior demanda — conclui o secretário.

Deixe seu comentário