Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 14/06/2022 10:21

14/06/2022 10:21

6296 visualizações

Tenente do Corpo de Bombeiros de Seara participa de sessão extraordinária da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Seara realizou, nessa segunda-feira (13), a 1° Sessão Extraordinária de junho. O encontro contou a participação do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, 1º Tenente Tiago José Domingos. Na oportunidade, o tenente já mencionado em sessão passada sobre a presença dos brigadistas pelo vereador Irio Casarotto, ressaltou sobre as exigências […]

Tenente do Corpo de Bombeiros de Seara participa de sessão extraordinária da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Seara realizou, nessa segunda-feira (13), a 1° Sessão Extraordinária de junho. O encontro contou a participação do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, 1º Tenente Tiago José Domingos.

Na oportunidade, o tenente já mencionado em sessão passada sobre a presença dos brigadistas pelo vereador Irio Casarotto, ressaltou sobre as exigências para a realização de eventos, especialmente sobre número de brigadistas. Conforme Domingos, depois de 2020 os eventos foram divididos e as exigências são proporcionais ao porte e aos locais que são realizados, se abertos ou fechados.

– Em locais fechados e com limitação de público, não há necessidade de brigadista. Se o evento for de 500 a 1000 pessoas há necessidade apenas de um brigadista particular, adicionando um a cada mil pessoas – fala.

Segundo o tenente, as pessoas jurídicas filantrópicas e sem fins lucrativos, são isentas de qualquer taxa dos bombeiros, desde que constem no estatuto algumas das atividades, sendo elas: educação especial, atendimento a dependentes químicos, atendimento a idosos, atendimento a pessoas com deficiência ou atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco.

Ainda no uso da fala, o tenente Domingos destacou sobre a construção da sede própria da corporação, agradecendo a Câmara pela rápida aprovação do projeto para a aquisição dos terrenos.

A sessão foi assistida por representantes de comunidades que participaram de forma presencial, além do canal no YouTube da Câmara.

Divulgação: Câmara de Vereadores

Relembre o caso

Áudio: vereador fala sobre presença de brigadistas em festas de comunidade

 

Deixe seu comentário