Informativo publicitário

Lance Notícias | 20/07/2022 14:10

20/07/2022 14:10

8575 visualizações

Sicoob Crediauc promove Workshop Rural para colaboradores

Nos dias 18, 19 e 20 de julho, o Sicoob Crediauc por meio dos setores Comercial e de Agronegócios, promoveu o 5º Workshop Rural, cujo objetivo foi transmitir e compartilhar entre os participantes informações do Plano Safra 2022/23, lançado recentemente pelo governo federal. O primeiro dia do evento ocorreu de forma presencial e foi realizado […]

Sicoob Crediauc promove Workshop Rural para colaboradores Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação

Nos dias 18, 19 e 20 de julho, o Sicoob Crediauc por meio dos setores Comercial e de Agronegócios, promoveu o 5º Workshop Rural, cujo objetivo foi transmitir e compartilhar entre os participantes informações do Plano Safra 2022/23, lançado recentemente pelo governo federal.

O primeiro dia do evento ocorreu de forma presencial e foi realizado na sede administrativa da cooperativa, em Concórdia/SC. Estiveram presentes, assistentes e gerentes de relacionamento agro, gestores de agências, representantes da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração do Sicoob Crediauc. Na ocasião, o supervisor de Financiamentos e Investimentos do Sicoob Central, Paulo Vitor Sangaletti, abordou vários assuntos, dentre eles, as novas linhas de crédito via BNDES e os números do segmento agro em nível de sistema Sicoob SC/RS.

Larissa Alves Ramos e Guilherme Baggio consultores de agronegócios e Layalla Guadallupe Lopes da Silva, analista sênior da área de Monitoramento e Fiscalização de Crédito do Centro Cooperativo Sicoob (CCS) Brasília/DF, foram os responsáveis pelos conteúdos repassados de forma virtual nos demais dias. Informações de cunho estratégico como as perspectivas do agro, disponibilidade de recursos e o processo de monitoramento e fiscalização do crédito rural, fizeram parte dos assuntos compartilhados.

O gerente de agronegócios do Sicoob Crediauc e um dos coordenadores do evento, Giliard Prodarutti, avaliou como muito positiva a iniciativa de difundir junto aos operadores do crédito rural que atuam na instituição, informações do novo Plano Safra. “Certamente, os detalhes revelados pelos consultores do Sicoob serão de grande valia e farão total diferença no momento da contratação do crédito por parte do produtor. Conseguimos dirimir dúvidas e deixar nossos colaboradores ainda mais aptos para entender e atender as demandas do agricultor, quando este efetivar a sua solicitação de recursos junto as agências”, argumentou Prodarutti.

O presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo, que esteve presente a abertura do Workshop Rural, mencionou a importância que o segmento tem na história do Sicoob Crediau e o potencial que a atividade exerce na economia como um todo. “O agronegócio marcou o início da nossa trajetória e, desde então, vem se consolidando a cada ano como um dos pilares que sustentam não somente a cooperativa, mas também o país. O Agro hoje é responsável por cerca de 27% do PIB nacional, ou seja, quase um terço das riquezas produzidas no nosso território vem do agronegócio. Daí, a importância de focar no segmento tornando o Sicoob Crediauc um parceiro cada vez mais efetivo do setor primário e uma referência no quesito crédito rural”, finalizou Camillo.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário