Informativo publicitário

Lance Notícias | 12/07/2022 16:09

12/07/2022 16:09

11220 visualizações

Sicoob Crediauc ganha prêmio nacional no segmento Agro

Na quinta-feira, dia 7 de julho, o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, viajou a Brasília/DF para participar do 13º Workshop Produtor Rural. O evento que é promovido anualmente pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), tem por objetivo reconhecer as cooperativas que se destacam em nível nacional no segmento do agronegócio. O dirigente esteve acompanhado […]

Sicoob Crediauc ganha prêmio nacional no segmento Agro

Na quinta-feira, dia 7 de julho, o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, viajou a Brasília/DF para participar do 13º Workshop Produtor Rural. O evento que é promovido anualmente pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), tem por objetivo reconhecer as cooperativas que se destacam em nível nacional no segmento do agronegócio. O dirigente esteve acompanhado das colaboradoras, Graziele Pellizzaro e Franciele Fornari (foto), ambas ligadas ao setor Agro da cooperativa.

Por três anos consecutivos (2019/2020/2021) o Sicoob Crediauc foi destaque em número de operações de crédito geradas via BNDES, alternando as 1ª e 2ª posições nos três períodos. Em 2022, a cooperativa foi reconhecida no quesito concessão de crédito rural, como a 3ª cooperativa do Brasil em meio as 352 instituições que formam o sistema Sicoob no país que mais liberou recursos financeiros aos seus produtores/cooperados, alcançando 57% da sua base. Comparado ao último ano safra (2020/21) o crescimento foi de 31,22% no volume de crédito liberado que chegou a R$ 263.849.235,80. Com esses valores a cooperativa atendeu 2.553 operações, fator preponderante para gerar um aumento de 13,92% no período.

O presidente da instituição, Paulo Renato Camillo comemorou a conquista, atribuindo a equipe da cooperativa o resultado alcançado. “Gostaria de dedicar esta premiação a todos os colaboradores que, mais uma vez, se doaram muito para colocar pelo quarto ano consecutivo a nossa cooperativa em evidência no cenário nacional”, comentou o gestor.

Camillo também aproveitou a ocasião para relembrar as origens da cooperativa, reiterando o compromisso de manter vivos os objetivos e o propósito dos precursores da instituição. “O Sicoob Crediauc é resultado da iniciativa de 33 sócios fundadores, na sua grande maioria, agricultores, que buscavam à época, melhores condições para viabilizar economicamente suas propriedades. Os ideais do projeto iniciado em 1984 permacem presentes, ou seja, continuamos emprestando de forma pulverizada para atingir um número maior de pessoas e ao mesmo tempo, seguimos praticando valores cooperativistas fundamentais como ajuda mútua, responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade”, finalizou o dirigente.

 

 

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário