Dengue

Marcos Vinícius Pedroso | 22/04/2022 15:47

22/04/2022 15:47

5513 visualizações

Secretaria da Saúde alerta para a luta contra a Dengue em Arabutã

O alerta contra o mosquito da dengue segue ligado em Arabutã. Apesar de não haver indícios de que munícipes tenham contraído no perímetro arabutanense, até agora, são dez casos positivos, onze negativos, 13 suspeitos e 34 notificações. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Cleiton Lermen, os focos estão espalhados em diferentes lugares, e […]

Secretaria da Saúde alerta para a luta contra a Dengue em Arabutã

O alerta contra o mosquito da dengue segue ligado em Arabutã. Apesar de não haver indícios de que munícipes tenham contraído no perímetro arabutanense, até agora, são dez casos positivos, onze negativos, 13 suspeitos e 34 notificações.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Cleiton Lermen, os focos estão espalhados em diferentes lugares, e a dengue merece atenção redobrada para que seja combatida.

— Ainda temos quinze casos aguardando resultado e seis casos que deram negativo — informa.

Lermen enfatiza a importância de ações como retirada de entulhos e objetos que possam acumular água parada em terrenos e quintais.

— É um trabalho árduo e contínuo, mas se todos ajudarem a fazer sua parte, é possível — reforça.

No próximo dia 25 de abril, a Secretaria da Saúde promoverá a primeira Conferência Municipal de Saúde Mental, com o objetivo de discutir políticas psicossociais e o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento ocorrerá a partir das 13h30, no Centro de Convivência de Idosos.

A Secretaria também informa que segue em curso a etapa de vacinação contra a gripe, inicialmente para o público da terceira idade e profissionais da saúde. O imunizante está disponível nos postos de saúde do município. Atualmente

Deixe seu comentário