Comunidade

Lance Notícias | 23/09/2021 08:58

23/09/2021 08:58

24982 visualizações

Seara e seus prodígios, menino de dez anos se torna estrela no xadrez

Kauan Salvagni Teles da Silva iniciou no xadrez com 4 anos de idade. Seu amor pelo xadrez iniciou no Centro de Educação Dona Ilse. Quando perceberam seu talento, o encaminharam à escolinha da Superintendência de Esporte de Seara. Com 6 anos, ele conquistou títulos regionais e com 7 anos foi campeão do Estado de Santa […]

Seara e seus prodígios, menino de dez anos se torna estrela no xadrez

Kauan Salvagni Teles da Silva iniciou no xadrez com 4 anos de idade. Seu amor pelo xadrez iniciou no Centro de Educação Dona Ilse. Quando perceberam seu talento, o encaminharam à escolinha da Superintendência de Esporte de Seara.

Com 6 anos, ele conquistou títulos regionais e com 7 anos foi campeão do Estado de Santa Catarina no sub 8, ficando assim conhecido em todo o Estado. Desde então sua carreira no xadrez foi de sucesso.

Hoje com dez anos, é tri campeão do Estado, campeão sul-americano e terceiro do Brasil. Se destaca inclusive em torneios com jovens e adultos ficou em terceiro lugar no sub 14. Já foi membro campeão mundial no xadrez online do sub 12 jogando por uma equipe da Argentina.

Durante a pandemia o menino jogou muitos torneios online ficando conhecido em todo o Brasil e continente americano, já recebeu também convites para ir jogar em Portugal.

O jovem jogará de 24 a 26 de setembro o estudantil Brasileiro em Caxambu, Minas Gerais. E de 9 a 12 de outubro ele estará em Juiz de Fora- MG representando Santa Catarina no campeonato Brasileiro tentando ser o número um do Brasil.

Kauan conta com o ensinamento dos professores Michel e Maurício Viot e de dois mestres Argentinos, Leando Perdomo e Pablo Acosta. Ele deixa claro sua gratidão por toda Seara e estado, que sempre estão no apoio e torcida em cada torneio que participa.

Além do xadrez, Kauan é faixa preta no Taekwondo, que também iniciou com cinco anos e tentará ser campeão do estado e do Brasil com muito empenho e dedicação do mestre Rodrigo Pfeifer.
– Além de apoio e motivação para atingir os resultados, preciso de muito treino, disciplina e dedicação – comenta Kauan.

Deixe seu comentário