Social

Lance Notícias | 17/09/2021 09:54

17/09/2021 09:54

6934 visualizações

Responsável da Assistência Social de Seara participa da reunião do Coegemas

Aconteceu, nesta quinta-feira (16), a reunião Colegiado estadual de gestor de assistência social (Coegemas), na cidade de Lages. O responsável pela Assistência Social de Seara e segundo secretário do Coegemas, Gilberto Gonçalves esteve presente na reunião onde diversos assuntos foram discutidos. A equipe do Lance Notícias conversou com Gilberto Gonçalves, que destaca a participação no […]

Responsável da Assistência Social de Seara participa da reunião do Coegemas

Aconteceu, nesta quinta-feira (16), a reunião Colegiado estadual de gestor de assistência social (Coegemas), na cidade de Lages. O responsável pela Assistência Social de Seara e segundo secretário do Coegemas, Gilberto Gonçalves esteve presente na reunião onde diversos assuntos foram discutidos.

A equipe do Lance Notícias conversou com Gilberto Gonçalves, que destaca a participação no evento.

– É um momento muito importante, é onde os gestores de assistência social do Estado podem sentar e trocar ideias, opiniões e também conhecer realidade dos demais municípios – destaca.

A reunião aconteceu em dois momentos, pela manhã vários assuntos foram discutidos no que diz respeito a política de assistência social. No período da tarde, aconteceu a reunião da Comissão Bipartite (CIB) onde participam a comissão secretaria desenvolvimento do estado, gestores e técnicos junto com a equipe de assistência social do estado.

Segundo Beto, inicialmente tinha-se uma previsão de em torno de 59 milhões destinados ao SC mais renda. Quando iniciou os cadastros e os pagamentos, foi verificado que seria gasto em torno de 20 milhões, restando aproximadamente 40 milhões, esse montante, solicitamos que a secretaria do estado destine para os municípios após a conclusão do projeto.

O objetivo é manter as políticas de assistência social local, pois a demanda é grande e o município só tem a ganhar. Beto ainda destaca sobre as reuniões já realizadas pelo colegiado.

– Desde o início do ano estamos realizando reuniões de forma online. Essa foi a primeira presencial, mas também foi transmitida online – finaliza.

A próxima reunião ordinária será em Concórdia dia 26 de outubro.

Deixe seu comentário