Informativo publicitário

Lance Notícias | 27/09/2022 11:56

27/09/2022 11:56

11080 visualizações

Projeto de Educação Financeira do Sicoob Crediauc atinge mais de 1.300 alunos

O programa de Educação Cooperativista Financeira nas escolas é de iniciativa do Instituto Sicoob e busca contribuir para o despertar da importância da inclusão financeira dos cidadãos, e para criação de um novo modelo mental e uma nova postura perante os aspectos comportamentais, que resulte em atitudes adequadas de planejamento, empoderamento e consumo sustentável. Partindo […]

Projeto de Educação Financeira do Sicoob Crediauc atinge mais de 1.300 alunos

O programa de Educação Cooperativista Financeira nas escolas é de iniciativa do Instituto Sicoob e busca contribuir para o despertar da importância da inclusão financeira dos cidadãos, e para criação de um novo modelo mental e uma nova postura perante os aspectos comportamentais, que resulte em atitudes adequadas de planejamento, empoderamento e consumo sustentável.

Partindo dessas premissas, o Sicoob Crediauc em parceria com o Instituto, iniciou 2022 com o propósito de disseminar conhecimento e trabalhar o tema em questão, realizando abordagens junto as instituições públicas de ensino que estejam localizadas na área de atuação da cooperativa.

A intenção foi a de levar o programa a pelo menos uma escola em cada um dos municípios onde o Sicoob Crediauc está inserido. O projeto que teve o seu término no mês de setembro contabilizou 25 educandários visitados e mais de 1.300 alunos do ensino fundamental alcançados, além de pais e professores que também foram impactados com os conteúdos repassados.

No decorrer do programa alguns educadores, de forma espontânea, fizeram questão de deixar seus apontamentos quanto a iniciativa da cooperativa.

“Agradeço por nos oportunizar esse momento de aprendizado com nossos alunos. Pequenas atitudes geram grandes impactos. Que tenhamos mais momentos como esse”.

“Palestra muito produtiva com conteúdo e assuntos adequados para o nível das crianças. Parabéns pelo relacionamento e o modo que interagiram com todos. Venham mais vezes”.

“Muito bom esse projeto, espero que continuem desempenhando o mesmo no decorrer dos próximos anos. Na minha opinião, foi de grande valia, um ótimo desempenho.

“Muito bom, continuem com esses projetos para que nossos alunos possam fazer a diferença e entender cada vez mais sobre educação financeira”.

Para Neudi Miranda, Vice-presidente do Sicoob Crediauc e coordenador do programa na cooperativa, entender o valor do dinheiro é um desafio e este aprendizado deve começar desde cedo na educação das crianças. “Equilibrar os gastos entre as necessidades básicas, os objetivos e os sonhos é um ajuste que implica em mudanças de comportamento, hábitos e costumes e nós, como representantes de instituição financeira temos o dever moral e a responsabilidade social de compartilhar esses fundamentos para que no futuro, tenhamos cidadãos cada vez mais conscientes quando o tema dinheiro estiver em pauta”, afirmou o coordenador.

Miranda aproveitou para agradecer ao Instituto Sicoob, as instituições de ensino participantes, professores, alunos, aos colegas da cooperativa (Arthur, Leonir e Aline) e a todos que contribuíram para que o Sicoob Crediauc pudesse dar a sua parcela de contribuição. “Foi extremamente prazeroso realizar as abordagens e ver que os alunos assimilaram o nosso objetivo. Isso só foi possível graças ao engajamento de pessoas que, assim como nós, estão preocupadas em deixar um legado para a sociedade e nada melhor do que ter a Educação como principal aliada e precursora desse movimento”, finalizou o dirigente.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário